Dança das cadeiras

Startup WeClever reforça o time de C-Levels com novos executivos

As contratações fazem parte da estratégia de aumentar o nível de governança da startup

Marcelo Colleoni, Ricardo Fumachi e Fernando Assumpção, da WeClever
Foto: Divulgação/Arte por Startups.com.br

A WeClever, plataforma de marketing conversacional que atua da qualificação à conversão de leads, reforçou o seu time de C-levels com a chegada de novos executivos. As contratações têm o objetivo de intensificar as estratégias de expansão e crescimento da startup.

Há 17 anos atuando no setor de finanças, Ricardo Fumachi, assume o cargo de chief financial officer (CFO). O executivo foi diretor de finanças da Play Kids, empresa que antes era da Movile e foi vendida para a britânica Sandbox & Co, além de ter passagens pela própria Movile e pela Ambev.

Na WeClever, Ricardo pretende aumentar o nível de governança, tomada de decisões estratégicas e controle envolvendo o fluxo de caixa para acelerar o crescimento de forma sustentável. “Vou atuar muito próximo ao business, apoiando as necessidades de crescimento, atualização dos modelos de gestão e governança e auxiliando no direcional estratégico de curto e longo prazo”, diz, em nota.

Fernando Assumpção vai comandar a área comercial como chief sales officer (CSO). O profissional possui mais de 25 anos de experiência com vendas e varejo, e atuou como diretor comercial da Apple por mais de 5 anos. Para ele, a proposta de valor da WeClever, que une tecnologia e humanização para aumentar a conversão do funil, gerar maior retenção dos clientes e elevar o relacionamento de marcas com seus consumidores, é um dos principais motivadores para integrar o time de C-Levels da companhia.

Os executivos se juntam ao também recém-chegado Marcelo Colleoni, novo chief human resourcers officer (CHRO). “Acreditamos que o desenvolvimento organizacional e a nossa estratégia estão pautados em um crescimento rápido e sustentável, unindo experiências, hard skills e com uma cultura muito forte”, afirma Marcelo. Para o executivo, a WeClever está entrando em um novo patamar, viabilizado pela união de experiência e propósito.

De acordo com Rodolfo Reis, CEO da startup, o movimento de trazer os executivos faz parte da estratégia para aumentar o nível de governança. “Estamos vivendo um ótimo momento na WeClever e temos uma meta de crescimento sustentável robusta. Os novos C-Levels vêm para nos ajudar a atingir o crescimento que esperamos”, pontua.

Os novos executivos serão os primeiros a receber Stock Option da WeClever. A estratégia foi implementada pela empresa como forma de estimular o comprometimento e a visão de longo prazo dos colaboradores. Segundo Rodolfo, a iniciativa não ficará restrita aos cargos superiores: a ideia é incluir profissionais que se destacam na companhia e se apresentam como “fora da curva” no seu nicho de atuação.