Foodtech

Mais Mu levanta rodada com BAT e é avaliada em R$ 125 mi

Startup de alimentos saudáveis e suplementos chamou a atenção do braço de CVC da gigante tabagista, a Btomorrow Ventures

Mais Mu
Mais Mu. Crédito: divulgação

A Mais Mu, startup de alimentos saudáveis e suplementos, acabou de fechar uma rodada com o apoio da BAT Brasil, antiga Souza Cruz e subsidiária da British American Tobacco no Brasil.

O aporte foi realizado pela Btomorrow Ventures, braço de CVC (Corporate Venture Capital) da BAT global, que já realizou vários investimentos em bens de consumo em todo o mundo, geralmente focados em alimentos e bebidas mais saudáveis, em estratégias que posicionam sua empresa matriz além de seu portfólio de produtos atual.

Apesar de não ter o valor do cheque revelado, o aporte avaliou a Mais Mu em R$ 125 milhões pre-money e será empregado nos planos de expansão da startup pela América Latina.

“É uma grande oportunidade para nós impulsionarmos nossa marca e produtos para lugares que antes eram impossíveis de alcançar. Além disso, nos sentimos honrados em ter a chance de ajudar a BAT e a Btomorrow Ventures a alcançar a missão deles de criar ‘A Better Tomorrow’.” destacou Otto Guarnieri, cofundador da Mais Mu.

Além do investimento, a BAT Brasil entra como parceira estratégia da foodtech, no suporte estratégico em áreas chaves para o crescimento da empresa e levando os produtos da Mais Mu aos mais de 140 mil pontos de venda atendidos pela BAT Brasil, ampliando o seu alcance em mais de 13 vezes.

Victor Loria, presidente da BAT Brasil e Latam South, destaca a importância da parceria para a estratégia da BAT: “Nossa estratégia de construir um amanhã melhor está presente em diversas iniciativas. Temos o objetivo global de oferecer aos consumidores um portfólio de produtos multicategoria e este investimento é um marco importante no ano em que completamos 120 anos de operação no Brasil”.

“A Mais Mu é uma das startups brasileiras mais promissoras, com uma marca forte, ótima gestão e base de clientes fiéis. Esperamos que essa parceria única com a BAT Brasil, através do investimento da Btomorrow Ventures, impulsione a expansão da Mais Mu a novos patamares”, disse em nota Lukasz Garbowski, diretor de investimentos da BTV.

Fundada em 2014 por Otto Guarnieri e Antonio Neto, sócios aos quais se juntaram mais tarde Anderson Mulin e Alexandre Capella, a Mais Mu começou oferecendo um mix de proteínas em pó e hoje conta com um cardápio variado, que inclui snacks, barras de proteína e bebidas prontas, entre outras soluções.

Atualmente, seus produtos estão presentes em mais de 11 mil pontos de venda e podem ser encontrados em países da Europa e do Oriente Médio. Em 2022 o negócio fechou o ano com um faturamento de R$ 50 milhões.