M&A

Chippu é comprado pela Omelete Company

Aquisição marca o retorno do cofundador Thiago Romariz ao Omelete, agora como diretor de Conteúdo e Inovação

Chippu Omelete
Chippu Omelete. Crédito: divulgação

Em setembro, falamos sobre o Chippu, startup com foco no público geek fundada pelo ex-Omelete e ex-Ebanx Thiago Romariz, que afirmou entrar em um novo momento após dois anos de operação. Na ocasião, Thiago comentou em entrevista ao Startups sobre a busca por possíveis investidores ou até mesmo uma aquisição. Pois bem: dois meses depois, o M&A veio, e é um retorno para o fundador. A Omelete Company anunciou nesta quinta (23) a aquisição da startup por um valor não divulgado.

Conforme explica a Omelete Company em comunicado, o Chippu se tornará uma nova unidade de negócio dentro do grupo, que já conta com outras marcas como Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, BIG, Gaules e Baiano.

Segundo as empresas, a plataforma do Chippu continuará funcionando como um app próprio e separado, que bateu em 2023 a marca de 1,5 milhão de usuários, com mais de 1 milhão de reviews de filmes e séries, feitos pelos usuários de forma orgânica.

A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, executivo do Omelete, e com a gestão editorial de Jorge Corrêa. Thiago Romariz e Luigi Pedroni, cofundadores do Chippu, continuarão ligados ao negócio, mas agora com cargos dentro da Omelete Company. Thiago Romariz volta à sua antiga empresa como diretor de Conteúdo e Inovação, enquanto Luigi Pedroni assume como diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo. O outro fundador, Thamer Hatem, seguirá no conselho da startup.

Atualmente, o app do Chippu soma de 100 mil a 200 mil usuários ativos por mês, consumindo tanto as notícias e críticas publicadas pela equipe de conteúdo da startup, quanto também utilizando as funcionalidades sociais da plataforma para fazer o “check in” dos filmes e séries a que assistem.

Com a massa crítica adquirida no último ano, o Chippu construiu um data lake sobre o mercado de entretenimento do país, algo que, segundo Thiago, é uma realidade para poucos players. “Estamos fazendo o que plataformas como o Netflix e Prime Video fazem, só que de forma ainda mais abrangente. Temos uma grande moeda de troca com estas informações”, afirmou o cofundador do Chippu, em entrevista ao Startups em setembro.

Início de uma nova era

A fusão com o Chippu trará para o Omelete uma nova camada de dados e de insights sobre os usuários. Nas palavras da própria companhia, ela marca “o início de uma nova era, na qual a paixão pelo universo pop se encontra com a vanguarda da tecnologia”.

“Estamos felizes e orgulhosos de nos juntarmos ao Chippu. Sabemos como, em tão pouco tempo, eles conseguiram construir uma comunidade muito significativa e nós vamos unir todos os nossos anos de história e informação do Omelete à base do Chippu, assim construir uma relação de valor e benefícios para a comunidade geek e fãs da cultura pop. Ter parceiros engajados e conhecidos no mercado é algo que estamos sempre buscando”, afirma Fábio Reis, em nota.

“Nos juntar ao Omelete, uma marca que revoluciona o mercado há tantos anos, é motivo de orgulho e empolgação. Essa é uma união que acreditamos ter o potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam conteúdo, tecnologia e o entretenimento em geral, seja um consumidor ou uma marca”, completa Thiago, em comunicado.