Dança das cadeiras

Tivit anuncia novo diretor de Transformação Digital

Ex-Vivo e 99, Erik Nakandakare chega para impulsionar projetos digitais da companhia

Erik Nandakare
Erik Nandakare. Crédito: Startups

A Tivit, tradicional empresa nacional de serviços de TI, anunciou um novo diretor para a sua área de Transformação Digital. Erik Nakandakare chega à companhia com a missão de consolidar a empresa como uma das líderes do mercado de transformação digital no Brasil e na América Latina.

“A Tivit já é uma referência no mercado de tecnologia, mas nem todo mundo sabe que temos um ecossistema completo, tanto de soluções, quanto de pessoas, para realizar a jornada de transformação digital de empresas de diversos setores”, afirma Nakandakare, em nota. “Hoje, metade do nosso faturamento já vem de projetos digitais e temos um grande potencial de aumentar ainda mais esse market share”, completa.

Segundo Nakandakare, a área de transformação digital é a porta de entrada de clientes mais promissora da empresa, e já conta um portfólio em áreas como cloud, cyber, AI, IoT, entre outras. “Toda empresa precisa se digitalizar, independentemente do tamanho e nível de maturidade. Quem não investe nisso, pode estar atrasado em comparação com a concorrência. Sempre existem oportunidades de melhorar os processos digitais, e a Tivit é uma parceira estratégica que tem muito a contribuir”, afirma.

Formado em administração de empresas pela FGV e em Marketing pela ESP, e com uma experiência de 21 anos na área de tecnologia, Nakandakare já atuou em empresas de diversos setores como Vivo, Xerox e DHL. Na Vivo, foi head of Digital Sales por quatro anos. Também ocupou papéis de liderança em startups como a Geekie e a 99.

Com 25 anos de mercado, a Tivit já vem há anos se posicionando como um player de transformação digital para o segmento enterprise, inclusive adquirindo startups como Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, SENSR.IT e XMS. Além disso, na sua frente de inovação aberta, ela conta com o Tivit Labs, hub que apoia as empresas para descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação.