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Com 10 anos de mercado, Sinergis quer dar o próximo passo certeiro

Conteúdo Especial

Branded Sinergis
Branded Sinergis. Foto: divulgação

A Sinergis já é uma veterana no mercado nacional de startups. Completando 10 anos de existência, a consultoria conquistou seu espaço nos últimos anos ao se alinhar com algumas das principais tecnologias internacionais, para aplicá-las no mercado brasileiro.

Nascida como uma consultoria de gestão, nos últimos anos a Sinergis se estabeleceu como uma das principais parceiras de venda de tecnologias globais no país. Foi a principal parceria da SugarCRM na América Latina, a primeira da Monday.com na região, chegando a US$ 2 milhões de faturamento em três anos.

Atualmente o principal case da Sinergis é com a ClickUp, startup ianque que está em alta e tem investidores como a Tiger Global e a16z, e já faturou mais de US$ 800 mil em pouco mais de 12 meses de operação com a marca.

“Temos um histórico longo de sucesso com diversos dos nossos produtos, e é com esse histórico que hoje nos tornamos o maior parceiro global de ClickUp fora da América do Norte”, explica João Gabriel Chebante, CEO da Sinergis. Na sua trajetória, a Sinergis já atendeu mais de 450 clientes, com nomes como Reserva, BTG, Nubank e Quinto Andar, e hoje tem na sua carteira empresas como Anbima, Alura, TOTVS e Grupo SEB.

Apesar do sucesso conquistado até o momento, João quer dar um novo passo com a sua empresa, saindo de um negócio majoritariamente de revenda, onde compete com nomes como a Ilegra e Alest, e se tornando parte integrante das próximas inovações e tendências que serão consumidas pelo mercado.

“No fim do dia eu ainda sou um franquia dos SaaS que trago para o mercado brasileiro, mas eu também quero ser o ‘dono do Gendai’“, brinca o empresário, fazendo uma analogia com a famosa franquia de restaurantes orientais, parte do Grupo Trigo – e que também é cliente da Sinergis via ClickUp

Para fazer da Sinergis sócia de futuros grandes negócios de tecnologia, João ainda está avaliando as possibilidades. Ele já pensa nos próximos passos, cogitando a entrada da Sinergis em searas inexploradas como a de venture building ou investir como VC em negócios com alto potencial. “É uma resposta que quero ter ainda em 2024”, dispara João, que atua também como investidor-anjo.

Sentindo o mercado

Para ser mais preciso no próximo passo de sua companhia, João Gabriel resolveu colocar o “dedo no pulso” do mercado, perguntando às próprias empresas quais são as dores que precisam ser resolvidas – e quais são as tecnologias, os próximos SaaS, que podem solucionar essas necessidades.

Segundo o CEO da Sinergis, a pesquisa – chamada SaaS Stack BR – será a base para os próximos 10 anos de crescimento da sua companhia. “Queremos saber quais serão as tecnologias dos próximos anos, não pelo lado de quem investe, mas de quem consome, pois no final do dia são eles quem decidem de verdade o que fica de pé ou não”, dispara.

Para o executivo, há uma grande oportunidade na conexão entre tecnologias já utilizadas com novas tendências como a inteligência artificial. “Eu não quero montar uma plataforma para competir com gigantes. Isso seria suicídio. Mas existem oportunidades como ferramentas que integrem inovações como o ChatGPT com soluções como ClickUp. Hubspot ou Monday.com. Tem espaço pra isso”, avalia.

Além disso, a partir das respostas dos usuários, a Sinergis quer ter a capacidade de não apenas alavancar no mercado as soluções que as empresas estão buscando, mas também apoiar startups de qualidade a vender de forma mais assertiva.

“Digamos que um número grande de empresas maiores estão procurando soluções para seus desafios de RH ou benefícios, vamos ao mercado para buscar as startups, e já bato à porta delas com os leads”, ressalta João, ao falar sobre as vantagens da estratégia.

Para saber mais sobre a Sinergis e responder à pesquisa de mercado para ajudar a desenhar um panorama dos principais desafios tecnológicos dos negócios atualmente, clique no link abaixo e participe.