Branded Content

Asaas Connect: conexões, conteúdos e experiências para alavancar negócios

Conteúdo Especial

Asaas Connect
Asaas Connect (Foto: Divulgação)

O Asaas Connect está de volta para conectar pessoas às principais tendências de tecnologia, negócios e finanças. Promovido pela fintech Asaas, que oferece conta digital completa para empresas, o evento reunirá grandes nomes do ecossistema para um dia inteiro de imersão, conteúdos e oportunidades de networking com as maiores referências da inovação e do mundo corporativo.

A conferência está marcada para o dia 10 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, com mais de 2 mil participantes, 30 expositores e 40 palestrantes. Em sua 2ª edição, a expectativa do Asaas Connect é ser ainda maior e melhor do que a do ano anterior, consolidando-se como o espaço ideal para criar conexões e transformar o futuro da sua empresa. 

Os principais nomes do mercado brasileiro, como a empresária Rachel Maia, a jornalista Mari Palma, o economista Marcos Lisboa e a apresentadora Gabriela Prioli, já têm presença confirmada no evento. Gustavo Franco (Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central do Brasil), Konrad Dantas (KondZilla), Mônica Hauck (Sólides), entre outros especialistas, também estarão presentes para compartilhar práticas de sucesso, trocar experiências e oferecer insights sobre suas áreas de atuação.

Além de dois palcos de conteúdo – o Palco Connect e o Palco Deploy -, o Asaas Connect terá uma área de Speed Talking, um espaço interativo onde os participantes poderão debater e pensar soluções para cases reais acompanhados por grandes players do mercado. Haverá também uma feira de negócios com mais de 30 expositores representando diversos setores da economia, e um happy hour para fortalecer relacionamentos entre os participantes.

Segundo Piero Contezini, presidente e cofundador do Asaas, o Asaas Connect visa oferecer uma imersão nas principais tendências de mercado e criar novas oportunidades de colaboração para executivos C-level, gestores, empresários, desenvolvedores e outros profissionais da área. “Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e promover conexões que realmente agreguem valor a todos os participantes”, afirma, em nota.

Criando um legado

O Asaas Connect 2024 acontece após uma primeira edição de sucesso. Ao todo, foram mais de 1.500 participantes, 28 expositores e palestrantes de destaque como Randi Zuckerberg, CEO do Zuckerberg Media, o empreendedor Guga Stocco e a astronauta brasileira Layse Peixoto. “Conectamos temas relevantes e proporcionamos diversas oportunidades de negócios e networking entre os presentes”, destaca Piero.

No ano passado, o Asaas aproveitou a ocasião do evento para apresentar um novo produto, batizado de Asaas FinScale. A solução é capaz de automatizar processos financeiros via API e integrar soluções bancárias como pagamentos e crédito, permitindo que empresas de todos os portes implementem uma infraestrutura de pagamentos online em suas plataformas, e-commerces e marketplaces.

O Asaas Connect reforça o momento atual do Asaas, que registrou um crescimento anual acima de 100% nos últimos cinco anos. Ao longo dos anos, a fintech vem expandindo o seu portfólio de produtos e investindo cada vez mais no aumento da eficiência operacional.

No ano passado, a startup recebeu um aporte de R$ 100 milhões de investidores como a inovabra, ecossistema de inovação do Bradesco, além de Parallax Ventures, Light Capital Group, Escala e TM3 Capital. Na época, a companhia anunciou planos ambiciosos, com a meta de faturar R$ 1 bilhão em 2025 com mais de 1 milhão de clientes em sua base. Meses depois, a empresa captou R$ 50 milhões em sua segunda operação de FIDC para acelerar a antecipação de recebíveis de cartão de crédito e melhorar o fluxo de caixa para seus clientes.

No início de 2024, a Asaas adquiriu a Nexinvoice, startup de automação de contas a pagar do grupo Guiando, como parte da estratégia para fortalecer a oferta e melhorar a experiência dos clientes. Com três M&As em três anos, a fintech superou a marca de mais de 166 mil clientes e atingiu R$ 1,2 bilhão em volume antecipado, ajudando empresas a automatizar processos de gestão financeira, aumentar a produtividade e reduzir a burocracia dos mais variados perfis e tamanhos de negócio.