Dança das cadeiras

Cora anuncia ex-Stone como novo diretor de tecnologia

Nova liderança na área de tecnologia reforça planos de expansão da Cora para pequenas e médias empresas até 2030

Gustavo Livrare
Gustavo Livrare. Foto: Canva

A Cora, banco digital para pequenas e médias empresas, informou em nota que contratou Gustavo Livrare como diretor de tecnologia (Chief Technology Officer, CTO). Leonardo Mendes, cofundador da fintech, e que até então liderava todas as equipes de tecnologia da empresa, vai mudar de time. Agora, passará a se dedicar exclusivamente ao desenvolvimento de produtos, atuando como Chief Product Officer (CPO).

Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade de São Paulo (USP), Gustavo passou pela Stone e, antes, pela Pagar.me (comprada pela primeira). Na Cora, o CTO irá liderar as áreas de engenharia e dados.

“Estou muito animado em me juntar à Cora. Na Pagar.me ajudei a construir a área de tecnologia desde o early-stage até a startup passar pela fusão com a Stone, onde fui diretor de Engenharia”, disse Gustavo, em nota. 

Além da contratação de Gustavo, também se junta ao time de tecnologia da Cora Eduardo Matos, como gerente sênior de Engenharia. Com passagens por iFood, Will Bank e Nubank, Eduardo vai liderar o time de engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento de todos os sistemas da fintech.

“Até 2030, queremos crescer 5 vezes em número de clientes, com uma carteira de crédito saindo de R$ 100 milhões para R$ 10 bilhões”, disse Leonardo, em nota. Segundo ele, a intenção é atingir esses objetivos ao simplificar a operação financeira diária para as pequenas empresas, ajudando-as a tomar decisões informadas.