Fintech

Nath Finanças vira sócia da Noh para desmistificar finanças entre casais

Acordo prevê participação acionária, criação de conteúdos exclusivos e co-desenvolvimento melhorias no app

Nath Finanças e Ana Zucato
Nath Finanças e Ana Zucato, CEO da Noh (Foto: Divulgação)

A Noh, startup que oferece uma conta conjunta para casais, acaba de trazer um nome de peso para fortalecer sua estratégia de inovação e desmistificar o universo das finanças a dois. Nath Finanças, empresária e uma das principais criadoras de conteúdo de educação financeira do Brasil, se juntou à empresa como sócia e embaixadora oficial. Com participação acionária na fintech, Nath desenvolverá conteúdos exclusivos para as redes sociais, criará materiais educativos voltados para casais e contribuirá para aprimorar o aplicativo da Noh.

A aproximação entre Nath e a Noh surgiu de maneira natural. A influenciadora, assim como muitos usuários do aplicativo, buscava uma forma de organizar as finanças em conjunto com sua noiva, Isis Coutinho. Em busca de mais transparência e controle nos gastos do casal, Nath encontrou a Noh e passou a utilizar a plataforma para gerenciar as despesas do dia a dia. Durante esse processo, ela também se interessou pelos conteúdos criados por Ana Zucato, fundadora da startup, o que acabou aproximando as duas e resultando na parceria.

“Foi amor à primeira vista”, conta Nath, em entrevista ao Startups. “Pesquisei no Google qual era a melhor conta para casais e logo apareceu a Noh. Encontrei a Ana no LinkedIn e baixei o aplicativo. Era exatamente o que eu precisava: uma conta onde pudéssemos fazer transferências e pagamentos em conjunto. Isso facilitou minha vida financeira e amorosa, porque agora não sou mais a única a cuidar das finanças da casa. Minha noiva também participa ativamente desse processo, acompanhando com transparência como está nossa vida financeira e quanto movimentamos, organizando tudo de forma compartilhada”, explica.

Foi quando decidiu chamar a CEO da Noh para um bate-papo. “Quando soube que a Nath Finanças queria marcar uma reunião comigo, minha resposta sincera foi: ‘Nem tenho roupa para isso’”, brinca Ana. “Quem trabalha no mercado financeiro sabe da reputação que ela construiu e da comunidade que criou. Não sabia que ela estava em um relacionamento e imaginei que fosse apenas uma conversa para eu apresentar a Noh ou, quem sabe, fecharmos uma publi.”

Já no primeiro encontro, Nath demonstrou interesse em se envolver mais com a Noh e ajudar a ampliar a mensagem da fintech entre os casais brasileiros. “Se existe alguém no Brasil que eu gostaria de ver levantando a bandeira da Noh e educando os casais sobre finanças, essa pessoa seria a Nath”, afirma Ana. A parceria rapidamente evoluiu para algo ainda maior. “Passamos um mês conversando e, durante esse período, a Nath compartilhou vários feedbacks sobre o aplicativo, comentando como estava utilizando a plataforma e o que poderia melhorar sua experiência como usuário. Foi aí que percebi que, mais do que uma parceira para divulgação, ela também poderia contribuir para cocriar o produto”, explica.

Menos de um mês se passou entre a primeira conversa e o fechamento da sociedade. Com o acordo, Nath Finanças chega à Noh para ajudar a cocriar o aplicativo com toda a sua experiência e conhecimento em finanças, além de ajudar a levar a fintech a mais casais brasileiros. O objetivo é trabalhar em conjunto para ampliar a discussão sobre educação financeira a dois e desenvolver um app cada vez mais leve, intuitivo e seguro, eliminando a complexidade das finanças compartilhadas.

Unindo forças

Após experimentar o aplicativo da Noh, Nath já apresentou sua primeira sugestão, que entra no ar nesta quinta-feira (3). As “caixinhas” da Noh, conhecidas como Noh Soma, agora passam a ser organizadas em categorias de curto, médio e longo prazo. Além disso, ganharam a funcionalidade de “meta” e a possibilidade de personalização com foto de capa, tornando a experiência ainda mais prática e personalizada para os usuários.

No mercado de influência há cinco anos, Nathália Rodrigues, a Nath Finanças, já impactou 40 milhões de brasileiros com seus conteúdos de educação financeira. “Até muito recentemente, eu não tinha noção do tamanho do público que tenho entre casais. As pessoas gostam de saber sobre meu relacionamento e como organizo as finanças a dois. É um público que eu já possuía, mas nunca explorei para entender suas dores no dia a dia. Agora, trazendo a Noh, além de resolver meus problemas pessoais, poderei compartilhar soluções com aqueles que já me acompanham”, destaca Nath.

Fundada em 2021, a Noh já processou R$ 150 milhões em pagamentos e evitou 1,2 milhão de brigas entre casais. Para dar continuidade a esse trabalho, a startup lançará em breve um canal de educação financeira no YouTube, com vídeos apresentados por Nath Finanças. “Estamos apenas começando. Vamos introduzir novas opções de investimento, funcionalidade de débito automático e outros recursos para ajudar os casais a se organizarem cada vez melhor”, afirma Ana Zucato.

Com a chegada e a influência de Nath, a expectativa da fintech é aumentar sua base em 10 vezes até o final de 2025. “Há muito espaço para crescer no mercado, e tudo o que precisávamos era de uma voz forte que educasse o público, trouxesse conteúdo e fosse alguém com quem as pessoas se identificassem. Por isso, estamos extremamente confiantes”, conclui Ana.