
A Pier, seguradora digital fundada em 2018, anuncia a chegada de Flávio Rewa como novo Chief Commercial Officer (CCO). Com mais de 30 anos de experiência no setor e passagens por empresas como Itaú Seguros e Allianz Seguros, o executivo chega com o desafio de acelerar o crescimento da companhia no canal corretor, fortalecer a atuação comercial da Pier em escala nacional e consolidar a proposta de valor da marca junto a parceiros e clientes.
“Minha experiência em liderança comercial e canais de distribuição pode contribuir para trazer estrutura ao crescimento da Pier, sem perder sua essência inovadora. Me conectei de imediato com o propósito da empresa e com a forma simples, justa e digital de pensar seguros. Quero construir, junto com o time, uma área comercial que una tecnologia, empatia e foco em resultado”, afirma Flávio Rewa em nota.
Formado em Administração de Empresas, com especializações em Gestão de Negócios e Liderança, o novo CCO já atuou em diversas regiões do Brasil e acumula uma trajetória em estratégia comercial, distribuição e gestão de times. Na Pier, sua missão será liderar a evolução da estratégia comercial com foco em canais B2B2C, parcerias estratégicas e valorização da experiência dos corretores.
A insurtech tem apostado no aprimoramento do portal do corretor como um canal estratégico de distribuição, oferecendo uma jornada digital mais fluida e centrada nas necessidades desse público. Além disso, o uso de inteligência artificial tem automatizado processos e acelerado as entregas. Nos primeiros meses, Rewa pretende escutar ativamente os diferentes atores da operação para mapear oportunidades e alinhar sua atuação à estratégia da companhia.
“A chegada do Flávio reforça o compromisso da Pier em unir experiência de mercado com uma visão moderna sobre seguros. Estamos em um momento importante de consolidação e expansão, e contar com um executivo com o perfil do Flávio é estratégico para avançarmos com solidez e foco nos corretores e nos nossos clientes”, destaca Camila Kataguiri, co-CEO da Pier.