Dança das Cadeiras

Pedro Wanderley assume como novo CRO da Ecx Pay

Executivo chega ao cargo para estruturar crescimento da Ecx Pay e expansão da carteira de clientes em todo o Brasil

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Pedro Wanderley, novo Chief Revenue Officer (CRO) da Ecx Pay
Pedro Wanderley, novo Chief Revenue Officer (CRO) da Ecx Pay (Imagem: Divulgação)

Ecx Pay, empresa especializada em benefícios corporativos, anuncia a chegada de Pedro Wanderley como Chief Revenue Officer (CRO). O executivo assume a missão de estruturar e acelerar as áreas de Marketing, Growth, Vendas e Produto.

Com quase dez anos de experiência em fintechs e negócios digitais, Pedro é cofundador de duas startups que seguem em operação: a primeira foi a Push & Pow, de bebidas energéticas, onde foi responsável pelo primeiro contrato de media for equity com um atleta no Brasil. Já a segunda foi a fintech Gibb, de salário sob demanda, onde liderou as áreas de Growth e Marketing, além de estruturar a primeira rodada de captação do negócio.

Além disso, Pedro também atuou por 2 anos como marketing manager nas marcas Rana Express e FacilitaPay, na Flórida, acumulando experiência em estratégias de crescimento, produtos digitais e relacionamento com clientes.

A nomeação na Ecx Pay aconteceu após convite do cofundador da fintech, João Henrique Innecco. A plataforma de benefícios corporativos movimentou R$ 115 milhões em 2024 e projeta chegar a R$ 400 milhões até o fim de 2025.

“Nosso desafio é modernizar a operação, automatizar processos e ganhar tração com tecnologia, mas sem abrir mão da qualidade no atendimento. Queremos alavancar as áreas de receita e produto, fortalecer Customer Success e Customer Experience e expandir nosso market share em todo o país”, diz o novo CRO.

No portfólio, a fintech oferece antecipação salarial gratuita com desconto em folha, além de integrar diversos benefícios em uma única plataforma, com cartão multibenefícios e gestão digital dos vales-refeição e alimentação. Em Julho, a Ecx Pay passou a oferecer também um serviço de vale-transporte (VT), que pode além reduzir custos operacionais em até 30% para as empresas, possui um mecanismo de saldo inteligente, evitando desperdícios e deve movimentar R$ 25 milhões no primeiro ano de funcionamento.

De acordo com Pedro, os planos da Ecx Pay no curto prazo envolvem investir na expansão de sua carteira de clientes no nordeste e também em Belo Horizonte e Minas Gerais, onde a empresa nasceu. Mas no longo prazo a Ecx Pay quer se consolidar como one-stop-shop em benefícios corporativos em todo o país.