A Monest, startup de tecnologia de cobranças brasileira que utiliza inteligência artificial para negociar dívidas com devedores, anuncia a chegada de Douglas Prata como Chief Revenue Officer (CRO). O executivo assume a liderança das áreas de marketing e vendas, com foco em crescimento, go to market e expansão do impacto da agente virtual de IA da companhia, a Mia.
Graduado em Marketing, com MBA em Business Intelligence (BI) e certificação em Revenue Architecture pela Winning by Design nos Estados Unidos, Douglas acumula mais de 15 anos de experiência em marketing, business growth e gestão de equipes. Ao longo da carreira, liderou operações de marketing, vendas e atendimento em diferentes setores, incluindo indústria, agências e startups, com passagens de destaque pela GhFly Agency, Contraktor e Auvo.
No novo cargo, o CRO será responsável por conduzir as próximas fases de crescimento da companhia, com atenção especial ao desenvolvimento do ecossistema completo da Mia, incluindo a recém-lançada Mia Voz, nova funcionalidade da agente virtual. Ele lidera atualmente os times de marketing e vendas, com perspectiva de expansão sustentável e reforço da equipe.
“Tenho como missão ajudar empresas a crescerem e gerar impacto no mercado, ao mesmo tempo em que contribuo para a transformação das pessoas que atuam conosco”, afirma Douglas em nota.
Com a experiência em estratégias de aquisição, expansão e retenção de clientes, Douglas Prata chega à Monest visando consolidar a presença da empresa no Brasil e explorar oportunidades internacionais, fortalecendo seu posicionamento como referência em soluções de IA para o mercado financeiro.