Dança das Cadeiras

Maurício Feldman assume como advisor da Cultura Builder

Com a chegada do executivo, a Cultura Builder busca ampliar o suporte oferecido aos empreendedores que participam de seus programas

Leitura: 2 Minutos
Maurício Feldman, novo advisor da Cultura Builder
Maurício Feldman, novo advisor da Cultura Builder (Imagem: Divulgação/Gemini)

A Cultura Builder, hub brasileiro de formação e aceleração de talentos na área de tecnologia e Inteligência Artificial, acaba de anunciar Maurício Feldman como novo advisor da companhia. O executivo é co-founder e managing partner da Supera Capital. O profissional também foi cofundador e CEO da Volanty, startup adquirida pela Creditas, e possui MBA pela Stanford University, no Vale do Silício.

Com a chegada de Feldman, a Cultura Builder busca fortalecer ainda mais seu time de advisors, ampliando o suporte estratégico oferecido aos empreendedores que participam de seus programas. “Ter o Maurício conosco é um grande privilégio. Ele traz um background de grandes empresas, além de uma rede de relacionamentos estratégicos no Brasil e no exterior. Como ele é um investidor Seed, sua experiência será fundamental para acelerar os novos projetos que estão nascendo no nosso ecossistema de Inteligência Artificial e tecnologia”, afirma Bruno Pessoa, sócio-fundador da Cultura Builder, em nota.

“O trabalho da Cultura Builder é único, porque combina capacitação, rede de mentores e acesso a investidores. Estou animado em contribuir para que empreendedores brasileiros consigam transformar boas ideias em negócios de alto impacto”, complementa o novo advisor.

Outro passo importante para a expansão foi o fechamento recente de parceria estratégica com a AWS (Amazon Web Services), gigante global que impulsiona o desenvolvimento de soluções em nuvem e Inteligência Artificial. Essa colaboração vai permitir que a Cultura Builder ofereça infraestrutura de ponta e acelere a formação de talentos com acesso às tecnologias mais avançadas do mercado.

Lançada em junho de 2025 e ainda em fase de soft open, a Cultura Builder já reúne mais de 3.500 usuários em apenas três meses de operação, englobando desde profissionais autônomos até negócios de diferentes segmentos. A expectativa, até 2030, é de formar 200 mil profissionais especializados em Inteligência Artificial, além de fomentar um ecossistema próprio de soluções e negócios digitais nascidos a partir do programa.