
Dar dicas do que fazer em um evento tão grande quanto o Web Summit não é uma tarefa fácil. Afinal, são mais de 900 palestrantes falando sobre os temas mais diversos. Comida, comportamento, marketing, energia, venture capital, sustentabilidade, inteligência artificial, e até o Pix são alguns dos assuntos abordados nas 20 trilhas de conteúdo.
Uma novidade este ano é a presença de empresas e um destaque para a China na programação. Hoje (11), o fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave fará a abertura do China Summit, uma trilha de conteúdo com palco próprio pra falar sobre temas relacionados ao país e sua relação com o mundo.
Ao completar uma década de residência em Lisboa, o Web Summit espera receber 70 mil pessoas em seus três dias de duração. Uma má notícia acometeu os participantes endinheirados que pretendiam vir para cá de jatinho: a dificuldade do aeroporto de Lisboa para lidar com a demanda, e a falta de estrutura disponível nos arredores. “Alguns participantes, especialmente os com aeronaves maiores, só encontraram espaço disponível há mais de duas horas de distância de Lisboa, inclusive na Espanha”, alertou a organização em comunicado enviado no fim da semana passada.
Por conta disso, a recomendação foi vir de aviação comercial mesmo, uma vez que a MEO Arena está há apenas 15 minutos do aeroporto. Mas quem desembarcou por lá tampouco teve vida tranquila. A fila da imigração para quem não tem passaporte europeu chegou a cinco horas para algumas pessoas.
O Startups está presente nesta edição com três jornalistas: Gustavo Brigatto, Leandro Souza (que viajou a convite da Apex) e Bárbara Axt (brasileira radicada em Portugal há seis anos). Além da cobertura dos principais acontecimentos, nossa equipe também participará da criação de conteúdo com a mediação de seis painéis ao longo dos três dias.
Dia 11
– From the founder´s vision to the new CEO´s execution: The leadership handoff
Dia 12
– The connected customer
– Empowering Innovation: building the next generation of global entrepreneurs
– The US$ 7 trillion Pix shock: Why the US is rattled
– Lessons from the edge of insolvency
Dia 13
– Staying Startup