A holding de venture capital ACE lançou formalmente ao mercado nesta sexta (12) a ACE Outlier Capital, sua gestora focada em corporate venture capital (CVC). O lançamento foi feito durante o ACE Summit, evento que busca reunir empreendedores, investidores e profissionais de inovação corporativa em um ambiente único para potencializar negócios.
Em papo exclusivo com o Startups, o cofundador e CEO da ACE, Pedro Waengertner, explica que a nova gestora bebe da fonte da consultoria de inovação ACE Cortex, em termos de conhecimento, ao mesmo tempo que oferece uma gestão independente a toda a base de clientes. A nova unidade, aliás, será tocada por uma ex-executivo da Cortex, Amanda Coutinho, que se certificou como gestora ANBIMA para assumir a função. “Na Cortex a gente já executou mais 60 projetos, já coninvestiu e construiu 6 fundos de CVC, e foi vendo dos clientes uma demanda crescente por produtos ainda mais robustos com mais governança e excelência na gestão. E para responder a isso criamos a ACE Outilier”, disse ela no palco do ACE Summit. Ela destacou quem a taxa de mortalidade de fundos do tipo criados por empresas é de 70%, e que por isso, é importante contar com um parceiro que possa ajudar com as melhores práticas do mercado.
“Temos vários clientes engatilhados para começar a trabalhar com a ACE Outlier Capital. Nossa meta é ter pelo menos dois clientes ativos até o fim do ano, para daí sim em 2024 irmos com bem mais força no mercado. Queremos fazer isso muito bem, então tudo está sendo feito em um ritmo cadenciado”, conta Pedro.
Saiba mais detalhes sobre a novidade na entrevista completa em vídeo: