fbpx
Compartilhe

A Agrotoken, startup especializada na tokenização de commodities agrícolas, acaba de anunciar a captação da sua rodada pré-série A, no valor de US$ 12,5 milhões. O aporte foi liderado pelo Bunge Ventures, braço de investimento da Bunge, gigante global de agricultura, alimentos e ingredientes. A notícia foi antecipada pelo portal The Agribiz.

Presente no mercado de commodities da Argentina e do Brasil, a solução da AgTech foi criada com a missão de simplificar e democratizar o acesso ao financiamento para produtores e fornecedores, por meio da colheita tokenizada. A plataforma oferece um ecossistema para que os produtores rurais transformem sua produção em criptoativos reais e confiáveis, habilitados para realizar diversas operações financeiras.

“Estamos muito felizes em incorporar a Bunge como investidora porque isso demonstra a solidez da nossa infraestrutura tecnológica e o caminho que estamos construindo com a criação de novas soluções”, afirma Eduardo Novillo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken, em nota.

A expectativa é que, juntas, a Agrotoken e a Bunge consigam explorar oportunidades para co-criarem soluções e aprimorarem a experiência digital da rede global de clientes da Bunge.

O investimento também contou com a participação da Visa, com o intuito de reforçar seu apoio e compromisso com a inovação de ativos digitais e soluções de pagamento disruptivas. Também participaram investidores como Borderless Capital, Xperiment Ventures, Beagle Capital, Barn Investimentos VC, MatterScale Ventures, BYX Ventures, Newtopia VC, OCTAVA, Capitallab VC e Christophe Groh.

Segundo o CEO da startup, o aporte dará o impulso, a energia e a possibilidade da companhia expandir o seu horizonte e focar nos próximos desafios que tem pela frente com parceiros estratégicos.

LEIA MAIS