fbpx
Compartilhe

Com a missão de levar inovação e personalização ao recrutamento no setor da saúde, garantindo a combinação ideal entre profissionais e clínicas, a Claves tem planos de crescer 40% em seu segundo ano de operação, depois de faturar R$ 380 mil em 2023. Para tal, a startup de Brasília se prepara para lançar um novo serviço, o RH Outsourcing, exclusivo para clínicas de médio porte.

A ideia, segundo a companhia, é aprimorar o atendimento à saúde através do engajamento, treinamento e capacitação contínua dos profissionais que trabalham com atendimento em clínicas médicas – recepcionistas, secretárias, auxiliares, entre outros. No fim das contas, melhorando o atendimento, incrementa-se o faturamento dessas clínicas.

É o que detalhou ao Startups, Larissa Zandonade, fundadora e CEO da Claves. Com mais de 20 anos de experiência em saúde pública e privada, como administradora e consultora, Larissa enxergou na dinâmica relacional do setor uma oportunidade para colocar tecnologia, dados, informação e know-how para transformar o recrutamento, fundando a startup em janeiro de 2023.

Ou melhor, pivotando a Claves para este modelo. “Nascemos em 2022 com um propósito, ser o Airbnb dos espaços corporativos. No meio da operação o cliente pediu o médico como parceiro e não como locatário. Cumprimos os desafios em dois dias, logo ele indicou para outro e entendemos que o mercado precisava de recrutamento de médicos”, explica a CEO, em entrevista para a série Além da Faria Lima.

Larissa Zandonade, fundadora e CEO da Claves (Foto: Divulgação)

Segundo Larissa, os novos rumos da companhia contaram com o apoio de um investimento-anjo de R$ 600 mil do empresário Nathaniel Bloomfield, diretor-executivo de uma empresa de tornozeleiras eletrônicas de Curitiba (a qual preferiu não ter o nome divulgado). Atualmente, a startup conta com uma carteira de 55 clientes em todo território nacional e 250 vagas realizadas no último semestre.

A CEO explica que hoje a Claves atua com o modelo de hunting, de curadoria dentro da unidade, onde é feito todo o processo de ponta a ponta. A startup entende a dor, a necessidade do cliente, valida com os valores do mercado, faz a busca e entrega a ele os melhores profissionais, e por fim, faz o faturamento. Médicos podem se cadastrar na plataforma e encontrar as melhores oportunidades para sua especialidade, estando no radar dos melhores hospitais e clínicas do país, enquanto clínicas podem divulgar suas vagas e encontrar profissionais de saúde especializados.

“Olhando para o futuro, estamos focados em expandir nossa base tecnológica e aprimorar nossa metodologia para torná-las ainda mais escaláveis e eficientes. Estamos constantemente inovando e buscando maneiras de melhorar nossos processos, contratos e sistemas para atender melhor às necessidades do setor de saúde, que está sempre evoluindo. Acreditamos que a Claves emerge como um farol de inovação para o setor de saúde”, finaliza.

LEIA MAIS