fbpx
Compartilhe

A compra da Wirecard pelo PagSeguro era um movimento previsto, mas até a operação ser formalizada na sexta-feira, era só uma expectativa. Com o anúncio, as avaliações começaram a vir: “Ferrou hein, Wirecard tinha um baita produto, PagSeguro totalmente ao contrário”, disse o dono de um site em um grupo de mensagens.

Joga a favor do PagSeguro o fato de sua presença no mundo digital ser bem pequena. Mas o processo de integração das suas tecnologias com as da Wirecard será um aspecto que a companhia terá que prestar muita atenção

A Wirecard no Brasil herdou a tecnologia desenvolvida e comprada da Moip, em 2016. A migração para os sistemas da matriz chegou a ser cogitada nos últimos anos. Mas a ideia foi abortada porque traria mais problemas do que benefícios.

Apesar de algumas pessoas acreditarem que os sistemas da companhia atualmente não estavam tão avançados quanto já foram, eles ainda são bem vistos. E a incorporação dessas tecnologias e de seus desenvolvedores é certamente um fator que pode definir o sucesso, ou o fracasso, da estratégia – especialmente em um momento de acirramento na competição no mercado de pagamentos.

ANÁLISES

Veja todas as análises