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5 dicas para sua startup alcançar 100 mil leads em 1 dia

Converter leads em clientes é um processo contínuo e desafiador, mas algumas estratégias podem acelerar essa trajetória

Foto: Canva
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*Patrícia Zanlorenci é CEO da Vellore Ventures

Ter um bom acesso ao mercado de investimentos e uma base de leads qualificados é crucial no funil de vendas e pode definir o sucesso e até a capacidade de sobrevivência de uma startup.

O universo das startups vem se consolidando a cada ano e ganhando mais espaço no mercado por meio de sua capacidade de revolucionar diferentes modelos de negócios. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), de 2015 a 2019, o número de novas empresas triplicou no país, passando de 4.151 a 12.727: um crescimento de 207%.

Para tirar uma ideia do papel e impulsionar o negócio, os empreendedores precisam buscar por recursos que vão além do aporte financeiro. Além do dinheiro, para desenvolver uma solução é preciso contar com uma rede de pessoas experientes em inovação, tecnologia, marketing e que saibam como conduzir o crescimento de novas empreitadas. Essa é uma das principais vantagens de fazer parte de uma venture builder.

Conhecidas como fábricas de startups, as CVBs atuam sistematicamente no desenvolvimento de outras empresas, aportando seus próprios recursos. Com a sintonia afinada entre as partes envolvidas, há registros de startups que alcançaram 100 mil leads em apenas um dia, aumentando seu valor de mercado e passando com sucesso pelo estágio de break-even.

É importante lembrar que a conversão de leads em clientes – que é o objetivo final – é um processo contínuo e exige paciência, consistência e adaptação. Mas é possível adotar algumas estratégias em busca de acelerar essa trajetória.

Veja a seguir 5 dicas para impulsionar os leads de sua startup:

  1. Nutrição do contato

Estratégias de nutrição de leads por meio do marketing automatizado pode ser a chave para otimizar a comunicação da sua marca. Envie conteúdo relevante e personalizado ao longo do tempo, por meio de e-mails, newsletters, webinars, e-Books ou outros recursos. Essa continuidade na interação ajuda a educar os leads, aprofundar o relacionamento e mantê-los engajados até estarem prontos para se tornarem clientes.

  1. Personalização

Adapte sua comunicação de acordo com as características e interesses do seu público-alvo. Utilize as informações que possui para criar mensagens personalizadas e direcionadas. Isso pode incluir referências a interações anteriores, conteúdo específico do setor ou recomendações com base nas necessidades identificadas.

  1. Ofertas e promoções especiais

Ofertas e promoções especiais sempre foram grandes incentivadores e ainda criam um senso de urgência ao tomar uma ação rápida para aproveitar os benefícios. As ações podem incluir descontos exclusivos, avaliações gratuitas, brindes ou serviços extras.

  1. Prova social

Credibilidade é tudo, independente do segmento de negócio. Utilize depoimentos, estudos de caso e referências de clientes satisfeitos para construir confiança e comprovar a qualidade do seu produto ou serviço. As pessoas tendem a confiar mais nas recomendações de outras pessoas do que nas mensagens de marketing direto. Portanto, destaque os sucessos e resultados alcançados por seus clientes para ajudar a influenciar a decisão dos leads.

  1. Parceiros estratégicos

Contar com apoio de parceiros estratégicos faz toda a diferença na busca de leads. As venture builders são empresas que apoiam as startups em diversos setores, inclusive na conexão com os principais players de mercado e com seus bancos infindáveis de leads qualificados.