Artigo

NPE 2024: networking e Indústria 4.0 são foco no 2º e 3º dia

Avanço tecnológico na produção de materiais plásticos pode impactar ainda mais no crescimento exponencial do setor

NPE 2024
NPE 2024

*Gustavo Pagotto (CEO) e Daniel Minozzi (CMO) são cofundadores da Nanox

O 2° e o 3° dia da New Plastics Edition – NPE 2024, maior evento do setor de plástico de todo o planeta, foram extremamente movimentados, principalmente por conta da grande circulação de pessoas, gerando networking e discussões sobre indústria 4.0 e sua importância no setor de plásticos.

Entre as diversas atividades da feira, incluíram sessões educativas e as principais tendências tecnológicas. Materiais com alta resistência para injeção e maquinários para extrusão foram alguns dos destaques, evidenciando o avanço contínuo na área.

Essas inovações não apenas melhoram a qualidade dos produtos finais, mas também contribuem para a eficiência dos processos industriais, além de acelerar todo o processo de networking e novos negócios entre as marcas presentes na feira.

Público surpreendente

A feira já contou com mais de 55 mil visitantes, um número muito relevante para o cenário, principalmente por conta da troca de experiências, ideias e todo o networking gerado dentro da convenção.

O fato é que feiras deste tipo são desenvolvidas para apresentações de novidades e inovações do mercado, mas o que realmente agrega valor é essa troca entre as pessoas que acompanham o setor.

A expectativa é que até o fim da semana, esses números aumentem ainda mais, mostrando que o público está realmente engajado com assuntos que estejam relacionados à inovação, crescimento da indústria global de plásticos e, claro, gerar networking e novos negócios.

Indústria 4.0

Ainda ao longo desses dias, um tema muito abordado em palestras e nos corredores da feira, foi a Indústria 4.0 e como o crescimento tecnológico na produção de materiais plásticos pode impactar ainda mais no crescimento exponencial do setor.

Além disso, muito foi comentado sobre a importância do tema na cadeia de reciclagem de plástico, e como a automação pode ser utilizada neste processo, desde o início do processo de reutilização dos materiais, até o fim da cadeia, quando o plástico sai novamente como matéria-prima.

Entre as diversas palestras realizadas, destacamos a ministrada por Mike Cicco, CEO da FANUC América, onde o executivo focou em assuntos como capacidade transformadora de robótica, combinado a inteligência artificial, pode acelerar todo o processo de automação na indústria de plástico.

Ao que tudo indica, inovação e o uso de tecnologias no mercado seguirão sendo temas em alta até o final da NPE 2024. Aos visitantes e expositores, aproveitar o momento para ampliar seu networking e possibilidade de novos negócios.