fbpx
Compartilhe

* Roni Cunha Bueno é sócio-fundador e CEO da Organica

Hoje começo uma jornada para escrever diversos artigos sobre liderança, muito pautado na minha experiência e vivência na Netshoes, como líder de uma empresa exponencial e na própria Organica atuando lado a lado com outros líderes com características semelhantes aos cenários que acredito. Vivi intensamente o desafio do crescimento exponencial, não só do negócio, mas pessoal. 

Muitos que participaram dessa jornada comigo, lá atrás, ficaram no meio do caminho e, de certa forma, eu consegui me reinventar muito rapidamente ao longo desses anos. A ponto de começar essa jornada como freelancer e terminando como CMO de três países na Netshoes, um líder reconhecido pela minha equipe e pelo mercado.

Ao longo dos últimos oito anos, venho mentorando, vivenciando e trocando experiências muito próximo de outros líderes exponenciais – de startups – e também de grandes empresas que vêm se transformando e reinventando seus negócios. Tanto as grandes como as startups enfrentam muitos desafios, de transformação constante de seus negócios e de seus líderes. 

Já acompanhei mais de 100 grandes líderes, entre founders, CEOs, CDOs, CMOs e altos executivos do C Level. As dores são muito parecidas na maioria das vezes, pois todos precisam passar pelos desafios do crescimento e transformação. 

Motivado por esse desafio, pretendo dividir todo meu conhecimento escrevendo artigos relacionados à minha experiência de estar lado a lado com essa liderança, que é o papel que resolvi assumir nos últimos anos. Estar lado a lado com quem quer crescer, se desenvolver e impactar o mundo à sua volta. 

Nova versão de liderança

E é este convite que eu faço a você que está lendo esse artigo. Toda semana vou compartilhar artigos e pensamentos relacionados a um novo tipo de liderança e líder. Se você tem esse desafio na sua vida, de ser um líder melhor do que você é hoje, vem comigo, vou desafiar você a criar sua nova versão de liderança.

Entenda que muitas das metodologias e pensamentos que construíram líderes até aqui não servem para os líderes que vão nos conduzir daqui para frente. Este é o legado que eu quero te deixar no final do dia. Eu quero deixar um conteúdo rico para que possamos construir uma nova liderança, um novo grupo que vai transformar esse mundo. 

Assim, busco que tenhamos um mundo melhor em todos os sentidos. Mais humano, de negócios com maior responsabilidade e com negócios mais pujantes também, uma vez que nós, brasileiros, estamos sempre concorrendo com o restante do mundo. Não podemos esquecer que temos o mundo inteiro se transformando e que nós também precisamos nos transformar para esse novo momento.

Então essa série de artigos, que vão virar um livro ao final do ciclo, vem trazer insights e informações para provocar a mudança que queremos. Ao passo que não quero só escrever e falar de conteúdo, pois só o conteúdo não basta. 

Nas minhas mentorias – quem já passou por elas sabe – eu só fecho três acordos: confidencialidade absoluta, disciplina para manter a constância e a última, não mesmo importante, é a de que desafio dado é desafio cumprido. E, como nelas, aqui será igual: eu sempre vou propor um desafio, uma provocação. Sempre vou propor uma ação para mudar um comportamento em busca de um resultado diferente do que alcançamos até aqui. 

Esta série de artigos vai trazer, sim, informações, pensamentos, panoramas, mas também provocações e desafios a mudanças, com exercícios, frames e metodologias que eu (e o time da Organica) desenvolvemos nos últimos anos.

Vai ser uma jornada legal, longa e…VAMOS JUNTOS!

LEIA MAIS