A Mágio, biotech de chocolate nativo da Amazônia, acaba de receber um aporte de R$ 8 milhões da venture builder CBKK. Os recursos serão destinados principalmente ao desenvolvimento de lojas próprias, à diversificação de produtos e à instalação da primeira unidade fabril fora da Amazônia, localizada em São Paulo.
Fundada em 2025 pela Chocolates De Mendes, empresa com 10 anos de atuação no mercado, a startup tem como objetivo ampliar o alcance do público consumidor e fortalecer os produtores de cacau nativo da região amazônica. A nova marca também nasce com a missão de fomentar debates socioambientais, dar maior visibilidade às comunidades locais e promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas.
Desde o lançamento, a Mágio inaugurou sua fábrica em São Paulo, cuja capacidade é oito vezes maior do que a antiga unidade no Pará e, em apenas seis meses, lançou mais de 30 novos produtos. “Como começamos a operação da loja há poucas semanas, ainda é cedo para falarmos em números, mas já adiantamos que a receita está duas vezes acima do esperado neste início”, afirma Renan Tanzillo, diretor financeiro e de marketing da Mágio.
A biotech planeja investir em awareness da marca e na contratação de profissionais para estruturar a fase operacional da empresa e ampliar a expansão comercial, incluindo novos pontos de venda e canais de distribuição. Até o momento, já foram contratados 20 colaboradores, com a expectativa de ampliar o quadro em mais 10 até o fim do ano.
“Além disso, atualmente a Mágio apoia mais de 70 comunidades produtoras e queremos aumentar o número de parceiras”, acrescenta Renan. Sem revelar números específicos, ele diz que espera superar a receita projetada para este ano e inaugurar pelo menos um segundo ponto de venda em formato diferente.
Reforçando os laços
O aporte na Mágio reflete o fortalecimento da parceria entre a startup e a CBKK, venture builder que cria, desenvolve e impulsiona negócios inovadores pautados em práticas sustentáveis e com impacto socioambiental positivo.
A CBKK já havia investido R$ 8 milhões na Chocolate De Mendes em duas rodadas, uma em 2020 e outra em 2022. “Houve um forte alinhamento de propósitos entre a De Mendes e a CBKK”, conta Marcelo Tucci, CEO da venture builder. “A empresa nasceu agregando valor às cadeias produtivas, no caso, do cacau e cupuaçu, além de ajudar a contar as histórias dos pequenos produtores e impactar cada vez mais pessoas. Foi isso que nos motivou a realizar os primeiros investimentos no passado e agora a dar essa turbinada para ampliar a atuação no Sudeste, com um plano agressivo de crescimento para a marca”, pontua.
Com o novo aporte de R$ 8 milhões para o lançamento da Mágio, César De Mendes, fundador da Chocolate De Mendes, deixa a liderança da startup, mas permanece como sócio. Atualmente, ele atua na frente de inovações em produto e é responsável pela assistência técnica e pelo relacionamento cotidiano com as comunidades parceiras.
Um dos destaques da biotech, segundo o CEO da CBKK, é a rastreabilidade da cadeia produtiva. Com foco em transparência, todo o processo é monitorado por meio de tecnologia blockchain, permitindo o acompanhamento desde a origem do cacau, passando pela fermentação, secagem e etapas industriais, até o produto final. “Hoje, somos capazes de fazer tanto o controle geral quanto o controle unitário de cada barra de chocolate, incluindo o local e o horário em que cada etapa foi realizada”, afirma.