Branded Content

As estratégias da BHub para ser o braço direito dos escritórios de contabilidade

Startup está fortalecendo sua atuação junto aos escritórios de contabilidade para ajudá-los a aumentar os ganhos e atrair mais clientes

Conteúdo Especial

Jorge Vargas Neto Nesse, CEO e fundador da BHub, e João Antunes, CEO da Contjet
Jorge Vargas Neto Nesse, CEO e fundador da BHub, e João Antunes, CEO da Contjet | Foto: Divulgação

A BHub, empresa de tecnologia que oferece soluções automatizadas de finanças e contabilidade, está fortalecendo sua atuação junto aos escritórios de contabilidade. Com uma parceria estratégica, a BHub combina sua tecnologia avançada com a expertise dos profissionais contábeis, ajudando esses negócios a crescerem, aumentarem seus ganhos e atraírem mais clientes.

“Cada vez mais escritórios de contabilidade têm nos procurado para ampliar sua atuação no setor, aumentar o faturamento e otimizar as margens de lucro”, afirma Jorge Vargas Neto Nesse, CEO e fundador da BHub. “Nesse atual cenário de consolidação do mercado, a BHub está comprometida em oferecer uma saída por meio do nosso hub de negócios que permite aos escritórios crescerem de forma sustentável.”

A proposta é que os escritórios de contabilidade concentrem seus esforços em uma atuação mais consultiva, voltada para o atendimento e a aquisição de novos clientes, enquanto a BHub assume toda a operação contábil e financeira. Com a automação dos processos, a BHub garante maior eficiência, permitindo que os contadores dediquem seu tempo ao que realmente agrega valor: a consultoria, o relacionamento com os clientes e o crescimento de seus negócios, sem se preocupar com as atividades operacionais.

Fundada em 2021, a BHub é pioneira na América Latina ao oferecer um modelo de backoffice as a service, que permite às empresas reduzirem seus custos operacionais e liberarem recursos para investimentos estratégicos. Com uma infraestrutura tecnológica robusta voltada a reduzir a burocracia e aumentar a eficiência de empresas e escritórios de contabilidade, a startup cresceu mais de 400% no último ano, já opera com mais de 6 mil empresas e captou mais de R$ 250 milhões de investidores globais, como Valor Capital, Latitud, monashees e o International Finance Corporation (IFC) do Banco Mundial.

Atualmente, a BHub conta com mais de 590 funcionários, dos quais mais de 80 atuam na área de tecnologia. Os outros 450 colaboradores dedicam-se à operação, incluindo contabilidade, BPO financeiro e paralegal.

Parceiro estratégico

Com essa iniciativa, a BHub espera se tornar o braço direito dos contadores, assim como já é para empresas e empreendedores. O modelo BHub Partners surge em um momento oportuno, diante da crescente necessidade de adaptação dos escritórios de contabilidade, especialmente com o avanço das contabilidades digitais, que costumam oferecer serviços a um custo mais baixo que os escritórios tradicionais.

Um marco recente para a BHub foi a parceria com a Contjet, um dos maiores escritórios contábeis de São Paulo, com mais de 30 anos de experiência. Reconhecido por sua equipe altamente especializada nas áreas tributária, trabalhista, contábil e societária, o escritório se destaca pelo compromisso com a responsabilidade social e o atendimento personalizado a empresas de médio e grande porte.

Jorge Vargas Neto Nesse, CEO e fundador da BHub, e os sócios da Contjet (Foto: Divulgação)
Jorge Vargas Neto Nesse, CEO e fundador da BHub, e os sócios da Contjet (Foto: Divulgação)

“A parceria com a BHub marca um novo capítulo para a Contjet”, destaca João Antunes, CEO da Contjet. “Ela traz uma vantagem competitiva em um mercado que passará por grandes transformações, especialmente com o avanço da inteligência artificial e a iminente reforma tributária. Com o suporte da BHub, estaremos à frente, elevando a qualidade dos nossos serviços e proporcionando uma experiência ainda mais personalizada para cada cliente”, afirma o executivo.

A colaboração representa um passo significativo para ambas as empresas e destaca o potencial de crescimento que a BHub proporciona a parceiros estratégicos consolidados. A proposta é atuar como aliada dos escritórios de contabilidade, e não como concorrente, apoiando o crescimento desses negócios de forma eficiente e sustentável. É importante ressaltar que a parceria não se trata de uma fusão ou aquisição (M&A).

Com a BHub assumindo toda a operação contábil, os proprietários e sócios dos escritórios ganham mais tempo para se dedicarem ao fortalecimento do relacionamento com os clientes e o crescimento estratégico de seus negócios.

Ficou interessado na BHub e em como ela pode destravar o crescimento do seu escritório de contabilidade? Clique no botão abaixo e entre em contato!