Outubro chegou e a fintech Asaas tem muito o que comemorar. Poucos dias após anunciar a captação de sua rodada Série C, no valor de R$ 820 milhões, a startup reuniu mais de 2 mil pessoas na segunda edição do Asaas Connect, realizada na última quinta-feira (10), em São Paulo, e aproveitou a ocasião para divulgar o pré-lançamento do novo cartão Asaas Mastercard. A nova solução, voltada para pequenas e médias empresas (PMEs), promete eliminar taxas de anuidade e mensalidade, além de oferecer funcionalidades de débito e crédito, agregando ainda mais valor ao dia a dia dos negócios em todo o Brasil.
Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2025, o novo cartão Asaas Mastercard dará acesso ao programa Mastercard Surpreenda, que oferece ofertas exclusivas e proteção de compras, além da possibilidade de realizar saques e efetuar compras em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Todos esses benefícios não terão custo de anuidade ou mensalidade, e estarão disponíveis para todos os clientes Asaas.
O grande anúncio foi feito pelos cofundadores do Asaas, Piero e Diego Contezini, na abertura do Asaas Connect. “Essa solução prática e segura integra nossos serviços e substitui produtos monopolizados pelos bancos tradicionais. Com o cartão Asaas Mastercard, estamos não apenas facilitando o dia a dia dos empreendedores, mas também enfrentando um dos maiores desafios do empreendedorismo brasileiro: o fluxo de caixa”, explica Piero.
Criada com o objetivo de conectar pessoas às principais tendências de tecnologia, negócios e finanças, a conferência anual reúne grandes nomes do ecossistema para um dia inteiro de imersão, conteúdos e oportunidades de networking com as maiores referências da inovação e do mundo corporativo. Em 2024, o evento contou com mais de 30 expositores e 40 palestrantes, distribuídos em três trilhas de conhecimento e dois palcos de conteúdo, além de uma área de Speed Talking onde os participantes puderam debater soluções para cases reais de forma dinâmica e interativa.
Entre os pontos altos do Asaas Connect, a participação de Rachel Maia, ex-CEO da Pandora, Lacoste Brasil e Tiffany & Co., foi um dos momentos mais marcantes. Ela compartilhou suas experiências à frente de grandes companhias, oferecendo insights valiosos sobre inovação e resiliência nos negócios. Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central do Brasil, também se destacou ao apresentar perspectivas econômicas para o mercado brasileiro, trazendo uma visão estratégica sobre os desafios e oportunidades do cenário atual. Outro destaque foi Konrad Dantas (KondZilla), que abordou o empreendedorismo no mundo do entretenimento, relatando sua jornada no setor e como a inovação tem sido essencial para o sucesso de suas iniciativas.
A jornalista Mari Palma, a apresentadora Gabriela Prioli, a empresária Carol Paiffer, o geofísico e youtuber Sérgio Sacani e a empreendedora Stéphany Fleury também marcaram presença no Asaas Connect 2024. Além deles, lideranças e especialistas de empresas como Nomad, Sólides, Darwin Startups, V4 Company e dos bancos BV e Neon participaram ativamente das discussões, reforçando o ambiente de troca de conhecimento e networking com grandes nomes do ecossistema de tecnologia e negócios.
Portanto, se você perdeu o Asaas Connect 2024, já é hora de se organizar para a edição de 2025. A expectativa é de que o evento seja ainda mais grandioso, trazendo mais aprendizados, conexões valiosas e oportunidades para transformar o futuro da sua empresa. Não perca a chance de fazer parte desse grande encontro de inovação e negócios.
Pé no acelerador
O Asaas Connect reforça o momento atual vivido pelo Asaas, que tem registrado um crescimento anual superior a 100% nos últimos cinco anos. Fundada em Joinville (SC), a fintech já atende mais de 170 mil clientes em todo o Brasil, oferecendo soluções tecnológicas que automatizam processos de gestão financeira, aumentam a produtividade e reduzem a burocracia dos negócios.
Com a recente captação de investimentos, que atraiu fundos de peso como BOND, Softbank, 23S Capital e Endeavor Catalyst, o Asaas ganha ainda mais fôlego para continuar expandindo seu portfólio de produtos e investindo no aumento da eficiência operacional. Segundo Piero, a expectativa é trazer mais inovação ao portfólio até o primeiro semestre de 2025, uma estratégia que já vem sendo colocada em prática. Além do cartão, o Asaas anunciou a integração com a Nexinvoice, adquirida pela fintech no primeiro semestre deste ano, permitindo que pequenos e médios empreendimentos (PMEs) automatizem o recebimento de faturas.
Já em fase de testes, esse novo produto vai permitir que os clientes gerenciem faturas de água, energia e telecomunicações de forma mais eficiente, reduzindo o trabalho manual. As faturas serão enviadas automaticamente para pagamento na conta Asaas, com alertas sobre faturas não recebidas, vencidas e pagas.
Nos planos da empresa, estão a realização de novos M&As para acelerar o crescimento e fortalecer a posição da fintech no mercado, além de expandir as operações e investir em pesquisa e desenvolvimento. Com esses avanços, o Asaas começa a se estruturar para a abertura de capital (IPO), com previsão para ocorrer em breve. Essa movimentação indica uma estratégia de longo prazo para consolidar sua presença no setor e oferecer ainda mais soluções inovadoras para seus clientes.