Branded Content

Beeviral é reconhecida como uma das startups mais promissoras do Brasil

Martech foi eleita uma das 100 Startups To Watch 2024, consolidando-se como a principal plataforma de Member Get Member do país

Conteúdo Especial

100 Startups To Watch 2024
100 Startups To Watch 2024 | Foto: Divulgação

A Beeviral, principal plataforma para empresas criarem programas de indicação Member Get Member e aumentarem as vendas, foi eleita umas das 100 Startups To Watch 2024. A lista, promovida anualmente por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com EloGroup, Innovc, Valor Econômico e Época NEGÓCIOS, reconhece as empresas mais promissoras do cenário de inovação brasileiro.

“Tentamos entrar para o ranking em 2023, mas não deu certo. Passamos o último ano evoluindo a plataforma e esse reconhecimento coroa o resultado de um ano de grande crescimento”, revela Marcelo Pereira, CEO e cofundador da Beeviral

A Beeviral, que no ano passado contava com apenas 10 colaboradores, agora possui uma equipe com mais de 30 pessoas. A startup tem realizado investimentos significativos em tecnologia para desenvolver novos recursos e aprimorar os existentes, aumentando o valor oferecido aos clientes ao potencializar as vendas por meio de indicações. Além disso, a empresa tem se dedicado à educação do mercado, conscientizando as organizações sobre as vantagens dos programas de Member Get Member e as oportunidades que sua plataforma oferece.

“Nosso foco é o cliente. Todas as inovações que desenvolvemos partem da compreensão de suas dores e demandas, sempre buscando formas de ajudar. Esse compromisso com o cliente, juntamente com o aumento da equipe, nos permitiu implementar rapidamente nossas ideias, aprimorando a tecnologia e nos destacando entre os concorrentes”, destaca Marcelo.

Fundada em 2019, a Beeviral está moldando o futuro do marketing Member Get Member ao transformar a prática tradicional do boca a boca em uma abordagem inovadora e impulsionada por tecnologia. Por meio de sua plataforma, a startup permite que empresas criem e gerenciem campanhas automáticas de indicação de clientes, abrindo um novo canal de vendas mais econômico e com maior taxa de conversão. A proposta é que os clientes recomendem produtos ou serviços e sejam recompensados por isso, o que aumenta o engajamento, atrai novos consumidores e impulsiona as vendas.

Para potencializar esse processo, a Beeviral lançou recentemente o Beeviral Engage AI, recurso que utiliza inteligência artificial para identificar oportunidades e engajar automaticamente clientes e parceiros que podem se tornar indicadores. A plataforma também oferece o Beeviral Pay, que automatiza o pagamento de recompensas, e o aplicativo Minhas Indicações, permitindo que os participantes acompanhem o status de suas indicações em tempo real. Essa combinação garante transparência e incorpora elementos de gamificação, tornando a experiência mais envolvente para todos os usuários.

Prêmios e reconhecimentos

O reconhecimento da Beeviral como uma das 100 Startups To Watch 2024 reforça seu compromisso com a inovação e sua missão como a principal solução para negócios que desejam impulsionar vendas por meio de indicações de clientes e parceiros. Além disso, a conquista encerra o ano com chave de ouro, após uma série de prêmios e reconhecimentos que destacam seu desempenho e relevância no mercado.

Em junho, a startup foi selecionada como uma das Top 100 no Prêmio Sebrae Startups, que celebra empresas com excelência em inovação, impacto no mercado e alto potencial de crescimento. A startup foi classificada no Top 3 da categoria Comércio e Serviços, destacando sua relevância nesse segmento. Mais recentemente, a Beeviral se destacou na categoria Martech do Ranking 100 Open Startups, conquistando o 4º lugar, uma posição acima em relação a 2023. 

Segundo Marcelo, a presença da Beeviral nessas premiações reflete uma tendência crescente no mercado, onde as empresas buscam canais de venda alternativos. “As organizações estão buscando formas de ampliar as vendas sem depender exclusivamente do tráfego pago. Nesse cenário, elas começaram a enxergar o marketing de indicação como uma grande oportunidade, e isso tem aumentado a procura por soluções como as que a Beeviral oferece”, destaca.

Essa mudança de perspectiva, junto com a evolução tecnológica da Beeviral, contribuiu para que a startup triplicasse o seu faturamento anual nos últimos três anos. A expectativa é manter esse crescimento em 2024. Hoje, a empresa atende mais de 300 empresas, entre eles grandes marcas como Globoplay, Lacta, Picpay, iFood e Grupo Boticário.