Criada com a missão de economizar o tempo que as empresas gastam realizando tarefas burocráticas, a CBRdoc utiliza tecnologia para dar acesso a documentos de todo o Brasil sem complicação e em poucos cliques. Há mais de nove anos no mercado, a plataforma soma mais de 4 milhões de documentos entregues e 1 milhão de visitas ao mês, melhorando os processos de companhias de diversos segmentos com facilidade, custo acessível e transparência em todas as etapas.
“As empresas já costumam lidar com pesquisa de documentos, seja de forma manual ou com o uso de outras ferramentas. Mas a CBRdoc apresenta uma outra alternativa, mais eficiente, para resolver estes problemas, contribuindo para um ganho operacional significativo”, afirma Allan Jorge Mendonça, cofundador e co-CEO da CBRdoc.
A solução baseia-se em quatro pilares-chave. Solicitação de documentos, no qual o cliente acompanha todos os processos centralizados em uma única plataforma, do pedido à entrega; Pesquisa, que permite fazer buscas de documentos em todo o país; Gestão de Documentos, por meio de uma plataforma intuitiva para organizar e administrar as informações; e Análise de Documentos, feita por uma ferramenta de inteligência artificial e machine learning.
“Além da pessoa centralizar e solicitar os documentos na plataforma, entregamos uma inteligência artificial para extrair dados dos documentos, entregando a informação que o usuário precisa. Há também a possibilidade de transformar o documento em uma planilha de Excel, exportando as informações para uma valiosa base de dados para cada empresa, de forma super customizada”, destaca Rafael Galante, co-CEO da CBRdoc.
Com foco em grandes empresas e corporações, a startup já atende grandes clientes corporativos nas modalidades pré-pago, direcionada a companhias menores, e pós-pago, com cobrança mensal para grandes contas. A projeção é mais que dobrar o faturamento no segmento de grandes empresas em 2023.
Por que usar a CBRdoc?
Como diferenciais, a startup oferece a centralização de todos os documentos em uma única plataforma, a possibilidade de extração dos dados na planilha e foco na experiência do usuário, por meio de uma solução simples e fácil de usar. A inteligência artificial é uma outra vantagem, otimizando ainda mais o processo de análise de documentos com tecnologia de ponta.
Os CEOs destacam também o modelo de negócio, sem a cobrança de mensalidade ou fidelidade. “O cliente só paga por aquilo que ele utilizar, e o preço cobrado por documento é bastante acessível e competitivo. Além disso, não cobramos mensalidade, setup fee ou multa caso a empresa deixe de usar nossos produtos. Não há nenhuma contrapartida ou amarração contratual, ou seja, o cliente só continua conosco se for útil e gerar valor para ele”, pontua Allan.
Rafael acrescenta que, enquanto a maioria das soluções disponíveis no mercado estão fechadas para determinados tipos de documentos, a CBRdoc é um mundo aberto. “Trabalhamos, basicamente, com três situações: conseguir, organizar e extrair informações de documentos. Todo mundo que experimenta, percebe toda a captura de valor e eficiência que conseguimos gerar, pois é algo que realmente facilita a operação do negócio”, pontua.
Sempre em contato próximo com clientes e parceiros para melhorar suas soluções, a CBRdoc realiza provas de conceito com companhias de diferentes portes e setores do mercado. Inclusive, em um desses projetos pilotos, chegou a extrair dados de 9 mil notas fiscais em apenas 1 dia.
Para 2024, o foco é acelerar as vendas e a aquisição de novos clientes. “Vamos aprimorar cada vez mais a parte de inteligência para agregar mais valor ao cliente. Estamos sempre observando o que eles precisam para trazer produtos assertivos às suas necessidades”, dizem os executivos. O intuito é aprimorar a plataforma e, ao mesmo tempo, manter a facilidade e usabilidade das ferramentas, sem abrir mão dos diferenciais competitivos que tornam a CBRdoc a parceria ideal para negócios em todo o país.
Ficou interessado em conhecer todas as facilidades da CBRdoc? Clique no botão abaixo para otimizar os processos da sua empresa e elevar o nível da pesquisa, extração e análise de documentos: