O mercado de comércio eletrônico global experimentou um crescimento acelerado nos últimos anos, impulsionado pela digitalização dos negócios e mudanças no comportamento do consumidor, cada vez mais inclinado para as novas tecnologias.
No Brasil, aproximadamente 61% da população prefere fazer compras online em vez de visitar estabelecimentos físicos, sendo a possibilidade de comprar de casa um dos principais impulsionadores do e-commerce, um mercado que se estima que crescerá 11% até 2026, atingindo US$ 78 bilhões, de acordo com o estudo “The Global Payments Report 2023”.
Outro fator-chave para as empresas que vendem online é a experiência do cliente, que exige que o processo de compra seja ágil e sem atritos, desde a navegação até o atendimento ao cliente e o processo de pagamento.
“Uma experiência positiva do usuário é fundamental no cenário atual do comércio eletrônico na América Latina. Diante do constante crescimento desse mercado, a necessidade de oferecer uma experiência excepcional torna-se ainda mais urgente para as empresas do setor”, afirma Daniel Pimentel, Country Manager da PayRetailers no Brasil. E ele afirma que a confiança e o conforto que um usuário experimenta ao interagir com uma plataforma de comércio eletrônico influenciam significativamente sua decisão de compra e sua lealdade a uma marca.
Fundada na Espanha em 2017, a PayRetailers é uma plataforma completa de soluções de pagamento para empresas na América Latina. Como referência em serviços de pagamento para comércio eletrônico, a empresa atende a empresas globais em suas operações com mais de 250 métodos de pagamento disponíveis em mais de 12 países da região. Graças à sua arquitetura tecnológica que permite oferecer flexibilidade e escalabilidade de acordo com as necessidades de cada negócio, a plataforma permite que os comerciantes acompanhem as tendências de mercado por meio de uma solução inovadora e altamente confiável.
Um exemplo recente é a integração do PIX na suíte de pagamentos da PayRetailers, conectando os clientes a um mercado com mais de 126 milhões de usuários, 24 bilhões de transações e uma média de 66 milhões de operações diárias. “Com a integração do PIX em uma plataforma de pagamentos sólida como a da PayRetailers, os comerciantes podem reduzir obstáculos burocráticos, melhorar o controle sobre os dados compartilhados e agilizar suas operações. A integração garante que ofereçam aos seus clientes uma experiência de pagamento segura e conveniente, promovendo a lealdade e a confiança, reduzindo riscos e aumentando as vendas”, explica Daniel.
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Revolutionizing Payments
O executivo enfatiza que o comércio digital tem crescido constantemente na América Latina, atraindo o interesse de outras economias para a região, com um aumento significativo no volume de compras online, que agora representa mais de 20% das transações em toda a região. “A crescente variedade de métodos de pagamento abriu novas possibilidades para segmentos da população que ainda não estão completamente bancarizados, estimulando ainda mais o crescimento da indústria”, afirma Daniel.
Atualmente, os cartões de crédito representam 35% das preferências ao realizar pagamentos no comércio eletrônico na América Latina, seguidos pelas carteiras digitais (21%), cartões de débito (18%) e transferência bancária (15%). No mercado brasileiro, o PIX se destaca como um método de pagamento diferente que ganhou rapidamente a aceitação dos consumidores. Lançado oficialmente em 2020, espera-se que represente aproximadamente 35% do valor de todas as transações no comércio eletrônico no Brasil até 2026.
A variedade de modelos de pagamento é essencial para a missão da PayRetailers de atuar como um facilitador de soluções de pagamento altamente adaptáveis e personalizadas. “Nossa vantagem competitiva reside em nossa capacidade de atender às diversas demandas dos clientes, incluindo aqueles que desejam entrar no mercado brasileiro do exterior”, diz Daniel. A solução oferece processos de pagamento fluidos, seguros e eficientes, o que constitui tanto um diferencial quanto um atrativo poderoso para atrair mais consumidores para o comércio eletrônico.
“Nós nos destacamos como parceiro estratégico para empresas da indústria e de todos os setores, por meio de nossa solução all-in-one meticulosamente projetada”, afirma Daniel. “A PayRetailers foi criada para fazer a diferença nos serviços de pagamento, com presença em diversos mercados da região, facilitando a expansão de empresas de todos os setores e com diferentes modelos de negócios”. A empresa se compromete a oferecer uma experiência do usuário que vai além da simples transação, atendendo à agilidade e segurança que a indústria representa, proporcionando tranquilidade em cada etapa do processo de pagamento.
A PayRetailers se concentra em fornecer uma experiência de pagamento localizada, simples e segura, que inclui os métodos de pagamento mais populares em cada país e a moeda local. “Tudo isso é integrado em uma única API, com opções de integração como paywall ou direta, bem como pagamentos globais e saques. A plataforma também otimiza o desempenho para uma gestão de riscos mais eficaz, garante escalabilidade e confiabilidade em seus serviços e fornece relatórios úteis e práticos”, destaca o Country Manager.
Além de sua sede na Espanha e escritório no Brasil, a PayRetailers opera em diversos mercados da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México, Costa Rica, Paraguai e Peru, expandindo-se ainda para Sofia, na Bulgária, e explorando novos mercados como a África.
Se sua empresa tem interesse em expandir para mercados como o brasileiro e conhecer o potencial de seu comércio eletrônico, descubra as facilidades da PayRetailers para elevar o nível da experiência de seus clientes e alcançar o sucesso na América Latina e além.