fbpx

Com Remessa for Startups, Remessa Online resolve dor de trazer dinheiro de uma rodada para o Brasil

Remessa for Startups
Compartilhe

Rodadas de investimento são sempre bem-vindas para garantir a escalabilidade de uma startup. E com as companhias atraindo a atenção de fundos estrangeiros e fazendo rodadas em dólar, é preciso pensar em como trazer esses recursos para investir no Brasil. Só que o processo é burocrático, caro e envolve diferentes questões que consomem tempo e energia das startups.

Pensando nisso, a Remessa Online, uma das maiores plataformas de transferências internacionais, criou a Remessa for Startups, vertical que oferece soluções para trazer o dinheiro da forma mais rápida, econômica e segura, cumprindo com todas as exigências do Banco Central. Ou seja, a Remessa Online cuida de tudo para a startup focar apenas no seu resultado. O dinheiro convertido em reais cai na conta em até 2 dias.

Sem tempo para burocracia

Visando facilitar e desburocratizar o recebimento de aportes internacionais, a Remessa for Startups oferece serviços paralegais para controle de registros declaratórios eletrônicos (RDE-IED e RDE-ROF), além de atendimento personalizado com consultores dedicados a tirar dúvidas técnicas (a parte chata do negócio) e acompanhar processos cambiais envolvendo operações societárias como M&A, Stock Options e Flip de Ações.

“Prezamos pelo serviço e atendimento humanizado. As startups contam com o apoio e orientação de especialistas técnicos para entender todas as questões tributárias e societárias que envolvem as transações”, afirma Evandro Caciano dos Santos, gerente de operações da Remessa Online.

No fim de 2021, 12% dos novos clientes vieram de fundos de VC. A Remessa Online trabalha em parceria com os maiores fundos early-stage da América Latina como GFCMaya CapitalKaszekCanary, entre outros, e oferece um spread fixo às startups indicadas. Em 1 ano de operação, a Remessa for Startups transacionou mais de R$ 1,3 bilhão para 277 startups, desde negócios em estágio inicial até unicórnios. Na lista estão nomes como Conta SimplesPipo SaúdeMerama e Zenklub.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões