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Como a Conta Simples se tornou a principal solução para empresas que anunciam no mundo digital?

Conteúdo Especial

Foto: Divulgação
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Em 2023, a publicidade digital registrou um crescimento de 8%, atingindo a marca de R$ 35 bilhões em investimentos, com preferência por dispositivos móveis, redes sociais e vídeos, segundo o estudo “Digital AdSpend” da IAB Brasil e Kantar Ibope Media. Por outro lado, esse cenário gerou novos desafios de gestão financeira para os empreendedores escalarem os seus negócios, como a alocação eficiente de recursos entre diversas plataformas, controle de custos, gestão precisa de fluxo de caixa e a necessidade constante de análise e ajuste das estratégias publicitárias. A Conta Simples olha para este segmento há mais de seis anos e traz a ferramenta mais completa para o gerenciamento de pagamentos no mercado digital.

Desde a sua fundação, em 2018, a empresa oferece uma plataforma unificada para a gestão de despesas em mídia paga por meio de múltiplos cartões corporativos. Com isso, os clientes podem resolver uma série de dores ligadas ao lançamento de produtos, monitorar o desempenho das campanhas, investir em publicidade online e manter um fluxo de caixa saudável.

“Nosso compromisso sempre foi entender e atender às necessidades dos empreendedores digitais”, destaca Rodrigo Tognini, CEO da Conta Simples. “Foi a proximidade com nossos clientes que nos permitiu moldar e evoluir a nossa plataforma, além de criar soluções eficientes para o mercado, como a própria multiplicidade de cartões. Por meio deles, as empresas podem gerenciar diversas campanhas de anúncio, separar em centro de custo e fazer uma gestão descentralizada em larga escala”, completa.

Hoje, a companhia já soma mais de 500 mil cartões emitidos, que ajudaram a alavancar diversos negócios. Lucas Renault (o “Rei do Tráfego” que já atendeu mais de 11 mil alunos), fundador da Agência Rei, comenta que a empresa é uma parceira importante para gestão dos cartões e controle das despesas. “Sempre indico a Conta Simples pela facilidade de gestão dos cartões e controle das despesas por centro de custos. Além da facilidade de criação de novos cartões, o que ajuda muito em caso de bloqueio de conta na Meta ou Google”, diz.

Já no Jovens de Negócios, canal fundado por Breno Perrucho que conta com mais de 2,36 milhões de inscritos, a companhia ajudou na organização do financeiro. “Com a Conta Simples fica fácil organizar o financeiro. Os múltiplos cartões facilitam muito a nossa escala”, pontua o empreendedor.

Como funciona a gestão de pagamentos

Ao centralizar o gerenciamento de despesas com mídia paga em uma plataforma unificada, a empresa garante diferentes vantagens relacionadas ao marketing digital. Por exemplo, ao realizar campanhas de anúncios como Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads, os empreendedores podem centralizar todos os seus pagamentos em um único lugar, além de ter um cartão para cada campanha, o que permite maior controle e organização dos anúncios, e uma análise mais eficiente do retorno sobre o investimento em publicidade.

Além disso, os cartões corporativos da empresa abrem possibilidades como assinaturas de ferramentas de análise, hospedagem de sites, compra de conteúdo para redes sociais, entre outras. “Esses fatores são pensados para trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais. Sabendo que suas finanças estão sendo gerenciadas de maneira eficiente e transparente, eles podem dedicar mais tempo e energia à execução de campanhas estratégicas”, ressalta Tognini.

Crescimento constante

Atendendo desde empreendedores digitais até grandes corporações, a companhia obteve diversas conquistas por transformar o mercado com as suas soluções de cartões corporativos e a plataforma de Expense Management. Estima-se que a Conta Simples representa de 5 a 7% de todo volume transacionado no Facebook. Além disso, somente em 2023, a empresa processou R$ 18 bilhões, além de atingir o breakeven e receber a licença de Sociedade de Crédito Direto (SCD) do Banco Central.

No início de 2024, a Conta Simples também recebeu um aporte de US$ 41,5 milhões (cerca de R$ 202 milhões). Com isso, as suas captações já somam mais de US$ 63 milhões em apenas seis anos.

“Não queremos parar nessas marcas e estamos comprometidos em continuar impulsionando o crescimento e a inovação no cenário empresarial”, reforça o CEO. “Olhando para frente, temos muito espaço para crescer, reforçando ainda mais nossa posição como o principal cartão para mídia paga e a maior referência entre os profissionais do marketing digital”, conclui.

Próximos passos

Em agosto de 2022, a Conta Simples tomou uma decisão estratégica para fortalecer sua área de Software as a Service (SaaS) ao adquirir o Hackr Ads, um software líder em gestão de anúncios no Facebook, Instagram e Google. Desde então, a integração tem superado as expectativas.

A plataforma resultante deste M&A tem se destacado por ajudar na gestão do Retorno sobre o Investimento (ROI), otimização de campanhas e aplicação de inteligência de dados para aprimorar os resultados publicitários. Com essas funcionalidades avançadas, a solução integrada tem proporcionado uma maior eficiência e eficácia nas estratégias de marketing digital dos clientes, elevando o desempenho das campanhas e maximizando os resultados obtidos.

Para esse público, a Conta Simples já oferece o cartão de crédito no modelo híbrido (crédito com colateral e crédito concedido sob consulta), além de benefícios exclusivos para profissionais que realizam um grande volume de campanhas online. Nas transações feitas em junho e julho deste ano, o empreendedor digital que gastar entre R$25.000,00 e R$200.000,00 receberá um cashback diferenciado de 0,75%, enquanto gastos acima de R$200.000,00 terão um cashback de 1,5%. Além disso, poderão acessar gratuitamente a plataforma proveniente da integração com o Hackr Ads por 90 dias, no plano Ultimate, com acesso ilimitado. Para verificar a validade do benefício, é necessário consultar o regulamento.