Você criou uma estrutura legal para receber investimento fora do país, fez sua captação e agora, precisa trazer o valor recebido para o Brasil, onde está sua operação. Este pode ser o momento mais delicado do processo!
Os empresários que já lidaram com esse trâmite sabem que ele pode representar uma dificuldade. No Brasil, os bancos não estão preparados para fazer movimentações do tipo e tornam o procedimento burocrático, caro e demorado. As taxas de spread podem chegar a 4% e o tempo de espera para receber sua rodada chega a dois meses, um longo período até que o valor possa ser usado pela empresa.
Quem faz a gestão de um negócio sabe que o tempo de recebimento do valor é determinante para o bom andamento da operação. Além disso, arcar com 4% de taxa de spread é prejudicial à saúde financeira do negócio.
Então, como tornar esse processo mais simples e proteger sua rodada de investimento?
Felizmente, já existem soluções disponíveis no mercado que tornam o processo da transferência internacional muito simples e vantajoso para a empresa que captou novos fundos.
A Trace é uma startup que nasceu para revolucionar o mercado de câmbio e o global banking para startups. Com solução de transferência internacional, é possível trazer sua rodada no mesmo dia, com a melhor taxa do mercado. Dessa forma, a empresa recebe o round rapidamente e com taxas muito mais baixas.
Em menos de dois anos, a startup já contribuiu com a jornada de mais de 50 startups e processou mais de U$S 150 milhões para seus clientes.
Conheça a Trace e saiba como a empresa pode contribuir também com a jornada do seu negócio.