Branded Content

Conexões marcam a participação do banco BV no South Summit Brazil 2025

Cerca de 1 mil participantes passaram pelo barco do banco BV, que ficou atracado à beira do Rio Guaíba durante os três dias de evento

Leitura: 3 Minutos

Conteúdo Especial

Banco BV
Barco do banco BV no South Summit
Barco do banco BV no South Summit | Foto: Divulgação

As conexões marcaram a participação do banco BV no South Summit Brazil 2025, que aconteceu na semana passada no Cais Mauá, em Porto Alegre (RS). Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição financeira patrocinou um barco que funcionou como uma área business dentro do evento, e foi cenário de encontros entre os agentes do ecossistema de inovação.

Nos três dias de evento, cerca de 1 mil participantes passaram pelo barco que ficou atracado à beira do Rio Guaíba. Ao fim de cada dia, a embarcação foi palco de happy hours com o pôr-do-sol de cenário, que receberam um total de 450 pessoas.

Assim como nas edições anteriores, o banco promoveu, por meio do BVx, o Speed Networking – rodadas de negócio entre representantes da instituição financeira e o ecossistema de inovação no Business Lounge. Também foram realizados encontros entre corporações, investidores, hubs de inovação e startups.

Foram mais de 50 reuniões durante os três dias de South Summit, com 60 empresas participantes.

Bruno Franco, head de Inovação Aberta e CVC no banco BV, conta que a cada edição do South Summit Brazil a instituição tem buscado inovar e trazer novidades para o seu Business Lounge. 

“No ano passado, nós viemos com essa dinâmica de Speed Networking. Neste ano, tivemos também o Encontro de Investimentos e o Encontro ESG. A gente tem aprendido a usar melhor esse espaço do evento para gerar mais conexão e mais negócios”, diz. 

Os encontros do barco Business Lounge do banco BV contaram com 167 pessoas, sendo 82 para o encontro de investidores, 43 para o ESG e 42 para o Speed Networking. 

“Quando a gente está falando de inovação, é uma mentalidade que não é winner takes all. A gente trabalha e tem uma mentalidade de ecossistema. Se a gente fortalece o ecossistema, a gente, como parte do ecossistema, também sai ganhando”, acrescenta Bruno. 

Na edição de 2025 do South Summit Brazil, chamada de Beyond Resilience, o tema da sustentabilidade ganhou destaque em razão das enchentes que inundaram Porto Alegre e outras cidades gaúchas há cerca de um ano. 

Marcos Lima, coordenador de Negócios Sustentáveis no banco BV, acredita que soluções para que esse tipo de problema não ocorra novamente passam não só pelas questões ambientais, mas pelo crescimento social e econômico da região.

“E o BV carrega muito disso, trazendo esforços em conjunto, que beneficiam não apenas o BV, mas o próprio ecossistema, seja de inovação ou de sustentabilidade. Tivemos boas conversas com outros players do mercado financeiro, clientes do banco, startups, e entendemos que, neste barco, a gente conseguia conectar essas pontas. No final do dia, a gente foi uma referência”, afirma Marcos.