Com o mote “Sai do banco. Vem para o jogo!”, a fintech paulistana Conta Simples lança nesta segunda-feira, 17 de outubro, sua Campanha da Copa, com foco na oferta de pacotes de serviços e funcionalidades para dois segmentos: marketing digital e pagamento de viagens. A fintech, especializada em cartões corporativos, conta corrente e software de gestão de despesas, segmentou jornadas financeiras para facilitar a operação de quem trabalha com anúncios no Google e Facebook Ads e também com controle de gastos das viagens empresariais.
A novidade é uma das ações da campanha da startup durante o mundial de futebol e tem previsão de entregar ainda outras ferramentas, como a Calculadora de Tarifas e o projeto Fala Professor!. Este último tem caráter educacional e traz conteúdos produzidos com um time de grandes players do mercado sobre gestão, empreendedorismo, finanças e outros, que têm o objetivo de apoiar o mercado de startups e e-commerces.
A proposta de colocar em campo as duas jornadas financeiras foi adotada para atender necessidades reais relatadas por clientes e é resultado do constante aprimoramento de produtos dentro da fintech. O pacote de Ads tem foco nos negócios da nova economia que investem em mídia paga (para vendas ou promoção de marca) e que precisam ter o controle do investimento em publicidade por unidade de negócio ou por canal.
Além de oferecer descontos na ferramenta de gestão de anúncios do Hackr Ads, startup recém-adquirida pela Conta Simples, o combo de Ads inclui cartões virtuais ilimitados, categorização de cartão por campanha ou anúncio; diferenciação por centro de custos e anexação de notas fiscais dos pagamentos (o que facilita a conciliação bancária). Garante ainda benefícios com parceiros da Conta Simples, como Nuvemshop, Shopify, Framefy, Cartpanda, Kiwify, entre outros, além de atendimento exclusivo ao cliente, inclusive por WhatsApp.
Já o segundo pack de produtos é voltado para todas as empresas que contam com colaboradores viajando a trabalho, sejam eles executivos em viagens de negócios, ou colaboradores em atividades operacionais.
Para esse combo, a fintech também traz benefícios de parceiros, como Remessa Online, My Work, Salu, Sami, Seguro Renda e Meu Câmbio, além de cartões físicos ou virtuais nacionais e internacionais, ilimitados e atribuídos a um responsável; definição de limite de crédito e categorização do cartão e centro de custos.
No pacote, o cliente tem ainda notificação por push para confirmação de compra, importação de notas fiscais para o sistema da Conta Simples, extrato por usuário do cartão e conciliação bancária, além do atendimento exclusivo ao cliente.
Solução para dores do financeiro
As novas segmentações visam sanar dores diárias de quem lida com gastos no cartão e sofrem com a prestação de contas. No caso dos operadores de marketing digital, agências de publicidade e produtores digitais, por exemplo, o pack de Ads é uma solução para dificuldades na abertura de conta, acesso a múltiplos cartões e bloqueio de campanhas de marketing.
Com isso, o cliente evita o bloqueio de contas de anúncio ou a necessidade de criar novas contas. Também passa a ter maior controle e visibilidade de gastos, o que gera agilidade, eficiência e contribui para a escalada do negócio.
No caso da gestão de viagens, os times de financeiro e contabilidade das empresas passam a ter mais eficiência e clareza nos gastos,que se tornam descentralizados e devidamente comprovados por meio de centro de custos. Todo esse controle de pagamentos com hotel, passagens, alimentação e transporte, por exemplo, ocorre em tempo real, tanto para o usuário que está em deslocamento quanto para o time financeiro.
CEO e cofundador da Conta Simples, Rodrigo Tognini explica que a proposta de valor focada por pack de produto traz mais eficiência e melhor gestão de gastos para os clientes Conta Simples, com uso mais intuitivo dos cartões corporativos e maior entendimento de cada uma das features. “Os combos facilitam também o entendimento do nosso cliente sobre tudo o que oferecemos e qual é a melhor maneira de usar esses serviços para ganhar tempo e qualidade na gestão financeira da empresa”, afirma Rodrigo.
Calculadora de Tarifas
Ferramenta também lançada dentro do mote da campanha da Copa Conta Simples, a Calculadora de Tarifas vai dar aos usuários a visão do quanto podem economizar em serviços bancários, como transferências e emissão de cartões, utilizando a Conta Simples, além de outros benefícios de parceiros agregados aos produtos da fintech. A ferramenta é gratuita, de fácil acesso, e estará disponível no site da Conta Simples.
Fala, professor! será coach financeiro da Copa
Durante a campanha da Copa, a Conta Simples vai exibir uma série de webinars e oferecer materiais ricos para clientes e usuários de modo geral, com temas relacionados a grandes segmentos, como o mundo das startups, os segredos dos e-commerces de sucesso, e o mercado de oportunidades de infoproduto.
Os conteúdos serão produzidos entre Conta Simples e grandes players do mercado e disponibilizados pelos canais da fintech ao longo da Campanha da Copa. A ação tem o objetivo de oferecer conteúdo educativo que pode ser aplicado por clientes, bem como pelo público em geral, no dia a dia dos seus negócios.
Outras ações da Copa Conta Simples
A ação do mundial do time Conta Simples inclui ainda outra ação para clientes e parceiros. O Camisa 10, que vai rodar durante todo o tempo da campanha da Copa e que oferece prêmios e bonificações para parceiros que aumentarem seus resultados em transações na fintech.
Sobre a Conta Simples
A Conta Simples concluiu no final de 2021 a rodada de investimentos Série A no valor de R$ 121,4 milhões. A injeção de capital foi liderada pelo fundo JAM – do investidor e fundador do Tinder Justin Mateen, que já apoiou outras plataformas financeiras, como a Brex – e pela Valor Capital. Base10 Partners também participou da Série A. Os fundos Y Combinator, Quartz e Big Bets, que já investiram na fintech anteriormente, seguem a rodada.
A rodada foi anunciada apenas seis meses depois de a maior aceleradora do mundo, Y Combinator, liderar o Seed Extension na fintech. Ao todo, a Conta Simples já captou R$ 150 milhões em cinco diferentes rodadas.
Outro destaque da fintech foi a recente aquisição do Hackr Ads, plataforma de inteligência e gestão de anúncios online na internet. A compra ocorreu em agosto deste ano, com o objetivo de otimizar as campanhas de marketing digital de clientes, potencializando o retorno sobre os investimentos em mídia.