fbpx

Digitalização e capacitação é novo desafio das startups no Safra de Inovações

Compartilhe

O segundo episódio do Safra de Inovações, reality show da John Deere que coloca startups para criar soluções inovadoras para desafios reais das fazendas, traz um novo tema: Digitalização e Capacitação de Equipes.

Neste novo programa da série, o produtor rural Guilherme Fael buscou alternativas inovadoras e baseadas em tecnologia para capacitar seus colaboradores, assim como digitalizar processos para deixar sua operação no campo ainda mais eficiente.

Três startups se apresentaram para o desafio: A TBDC apresentou seu sistema de gestão agronômica por software; por sua vez, a Já Entendi colocou sua plataforma de Inteligência Educacional com tecnologia e metodologias próprias para colaborar na capacitação de funcionários. Já a Lucro Rural trouxe um sistema para gestão do fluxo do caixa na operação agrícola, com uma ferramenta digital que aprimora a visibilidade financeira.

Para escolher a solução que melhor atende sua necessidade, o produtor rural contou com o apoio do três jurados da competição: a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, o CEO do fundo SP Ventures, Chico Jardim, e a head da divisão agro do fundo KPTL, Mariana Caetano.

Uma startup será escolhida em cada um dos três primeiros programas, e as três vencedoras irão competir no quarto e último episódio pelo grande prêmio: uma viagem de imersão no ecossistema global de inovação do Agro e nos centros de inovação da John Deere, nos Estados Unidos. No primeiro episódio da série, a startup Gênica foi a vencedora do desafio, que tratou do tema sustentabilidade.

Os episódios do “Safra de Inovações” vão ao ar todo sábado, na CNN Brasil e estarão disponíveis no YouTube da John Deere Brasil. Aqui no Startups também vamos publicar atualizações sobre os episódios da série, caso você tenha perdido algum. Clique e confira o segundo episódio do Safra de Inovações.

Caso você tenha perdido, clique aqui para também conferir o primeiro episódio da série.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões