Na terça-feira (26), o inovabra promoveu a 5ª edição do Colaborar para Inovar, evento que visa reconhecer as empresas habitantes, parceiros e áreas do banco que mais contribuíram com o ecossistema de inovação durante o ano. O reconhecimento aconteceu no inovabra, em São Paulo, e contou com a participação de representantes do banco para a entrega dos troféus.
“Estamos muito satisfeitos em realizar mais essa edição do Colaborar para Inovar”, afirmou Renata Petrovic, head de inovação do Bradesco. “Nosso objetivo é prestigiar a atuação dos nossos habitantes e valorizar suas contribuições não apenas com o ecossistema, mas com o mercado como um todo”.
Uma novidade para 2025 é que as empresas residentes poderão acompanhar sua própria evolução durante o ano em um dashboard na comunidade digital inovabra e avaliar a implementação de ações para ampliarem sua colaboração e consequentemente suas chances de reconhecimento ao final.
“Com o espírito de aumentar o engajamento com iniciativas para 2025, agora, o Colaborar para Inovar será perene”, lembrou a executiva.
As reconhecidas da vez
Em 2024, o inovabra recebeu mais de 27 mil pessoas em cerca de 500 eventos abertos e fechados para o ecossistema. Foram mais de 50 empresas entrantes, 56 demodays realizados e mais de 580 conexões geradas na comunidade.
De todas essas iniciativas, o Colaborar para Inovar reconheceu as que mais se destacaram em cinco categorias. A lista de 2024 inclui:
STARTUPS
Mais engajadas
Negócios Fechados
- InBot
- Datta Büsiness
- eMiolo
Colaborador da Inovação
CORPORAÇÕES
Mais engajadas
Negócios Fechados
Colaborador da Inovação
TECH PARTNERS
Mais engajadas
Negócios Fechados
Colaborador da Inovação
CONSULTORES
Mais engajadas
Negócios Fechados
- DuxWorkers
- Contabilista
- gen|propag
Colaborador da Inovação
ÁREAS DO BRADESCO
- Segurança Corporativa
- Varejo PJ
- Crédito
Como se preparar para a inovação
Durante o evento, além do reconhecimento, a consultoria Gartner apresentou uma análise exclusiva sobre o relatório de tendências 2024, publicado no início do ano. Pedro Fogolin, executive partner da empresa, abordou temas como as tecnologias e agendas que mais avançaram ao longo de 2024, as tendências que se consolidaram e a importância de startups se prepararem para o futuro. “Os perfis mais inovadores adotam tecnologias no pico de expectativa, enquanto os demais acompanham conforme sua predisposição ao risco”, explicou, referindo-se ao Hype Cycle, estudo que mapeia a adoção de tecnologias emergentes ao longo do tempo.