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J3 Flex se une à Woovi para automatizar finanças e impulsionar a logística no Brasil

Com mais de 40 mil entregas por dia, transportadora aposta na tecnologia para otimizar processos e garantir eficiência de ponta a ponta

Conteúdo Especial

Josué Souza, CEO da J3 Flex, e Rafael Turk, CEO da Woov
Josué Souza, CEO da J3 Flex, e Rafael Turk, CEO da Woov | Foto: Divulgação

A logística é fundamental para o crescimento do e-commerce, conectando vendedores e consumidores em um mercado cada vez mais digital. No Brasil, onde o setor movimenta bilhões de reais por ano, a transportadora J3 Flex, líder em entregas flex pelo Mercado Envios, encontrou na Woovi um parceiro estratégico, automatizando as cobranças de clientes e otimizando pagamentos para fornecedores e para a equipe de motoboys e entregadores, garantindo mais eficiência em todos os processos. 

“É emocionante trabalhar com a J3 Flex, uma empresa que oferece serviços de alta qualidade e impacta positivamente tantas vidas”, destaca Rafael Turk, CEO da Woovi. Especializada na etapa last mile, a J3 Flex proporciona logística ágil e segura no transporte de mercadorias até o consumidor final. A empresa é responsável pela logística de gigantes do e-commerce, como Shopee e Mercado Livre, e realiza mais de 40 mil entregas por dia nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Para atender a essa alta demanda, a J3 Flex conta com a infraestrutura da Woovi, plataforma completa de gestão de pagamentos instantâneos criada com a missão de ajudar empresas a impulsionar vendas e fidelizar clientes. A Woovi oferece um ecossistema de soluções integradas com tecnologia de ponta para que negócios de todos os portes e setores aceitem pagamentos via Pix, forneçam cashback e apliquem descontos de forma estratégica, aprimorando a experiência de seus clientes.

Há quase dois anos, a parceria entre J3 Flex e Woovi tem gerado resultados significativos, transformando os processos financeiros, de cobrança e pagamentos da transportadora. Com o suporte da Woovi, a J3 Flex automatizou mais de 50 mil cobranças mensais, otimizando o fluxo de caixa por meio de pagamentos via Pix e reduzindo a inadimplência com estratégias de conversão e integração ao software TRACKen.

“A Woovi mudou a minha vida”, diz Josué Souza, CEO da J3 Flex. A plataforma tecnológica da Woovi oferece uma infraestrutura robusta para gestão de pagamentos e vendas via Pix, integrada com a plataforma TRACKen, ERP especializado em operações logísticas. “Realizamos milhares de cobranças mensais, que seriam inviáveis de conferir manualmente. Soluções como o Pix Automático e o Pix Whatsapp transformaram o processo de cobrança e facilitaram nossas operações”, destaca.

No ritmo acelerado do e-commerce e da logística, em que cada segundo conta, agilidade e eficiência são indispensáveis. A automação implementada pela Woovi permite à J3 Flex realizar cobranças via WhatsApp e gerenciar um grande volume de transações sem erros ou atrasos. Além disso, a transportadora se beneficia de soluções como links de pagamento, dashboards de controle e APIs, que contribuem para a melhoria do fluxo de caixa.

Para garantir alta disponibilidade, capacidade e eficiência, a Woovi estruturou o próprio datacenter, capaz de processar até 50 mil transações por segundo. Entre suas inovações mais recentes está o ClickPix, solução que permite realizar o checkout das compras com apenas um clique. Essa funcionalidade reduz significativamente o tempo de transação e o abandono de carrinho, aumentando as conversões e maximizando as vendas.

Gerando impacto

Além de assegurar entregas no mesmo dia da compra, com elevados índices de satisfação entre clientes e consumidores, a J3 Flex se destaca por seu compromisso com a empregabilidade. “Por que não criar uma empresa de motoboys diferente, onde o funcionário seja realmente valorizado?”, reflete Josué Souza, que como seu sócio, Carlos Souza, trabalhou como motoboy antes de empreender.

Muitos motoboys da J3 Flex enfrentavam dificuldades financeiras antes de ingressarem na operação. A missão da empresa vai além de oferecer oportunidades de trabalho; ela busca gerar renda para centenas de famílias, promovendo impacto social positivo. Segundo o CEO, alguns entregadores chegam a receber até R$ 7 mil por quinzena, devido ao serviço prestado. “Eles são o segredo do sucesso. O grande diferencial da J3 Flex é valorizar as pessoas que fazem a operação acontecer”, destaca.

A J3 Flex utiliza as soluções da Woovi, em conjunto com o ERP TRACKen, para realizar os pagamentos de seus 940 funcionários, a maioria motoboys responsáveis pelas entregas. “Fazemos os pagamentos por etapas e, em dois cliques, consigo pagar 200 funcionários”, conta Josué. A tecnologia da Woovi garante um processo inteligente, com gestão eficiente dos salários e um pagamento descomplicado, proporcionando mais agilidade e precisão na operação.

“Nosso papel é garantir que os processos financeiros fluam para que eles continuem crescendo e gerando impacto”, afirma Rafael, CEO da Woovi. “Juntos, temos contribuído para transformar o setor de logística no país, com fluxos de pagamentos muito mais automatizados e eficientes. Muitas empresas não realizam no mês o que a J3 Flex faz diariamente com seus motoboys. Estamos, assim, mudando a vida de muitas pessoas”, pontua.

Além da J3 Flex, a Woovi atende uma série de clientes no mercado digital, com foco em e-commerces e lojas online. A plataforma também serve o segmento de food service, incluindo restaurantes, fast foods e pizzarias, além de pequenos varejos e estabelecimentos comerciais físicos, como salões de beleza e postos de gasolina. Em menos de dois anos, a Woovi superou a marca de R$ 1 bilhão em processamento e continua aprimorando suas operações para atender às crescentes demandas dos clientes e do mercado.

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