Branded Content

Kirvano abre novo escritório para impulsionar negócios digitais

Conteúdo Especial

Lorram Félix, CEO da Kirvano, e Ruyter Poubel
Lorram Félix, CEO da Kirvano, e Ruyter Poubel (Foto: Divulgação)

A Kirvano deu um passo importante para fortalecer a sua presença no mercado brasileiro e ajudar cada vez mais pessoas a criar e vender produtos e serviços digitais. Após conquistar 1 milhão de usuários em apenas seis meses de operação, a empresa inaugurou o seu mais novo escritório, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, com mais de 2.200 m² e diversos espaços para que os produtores de conteúdo desenvolvam projetos para a internet.

Segundo Lorram Félix, CEO da Kirvano, a abertura do novo escritório representa um marco não só para a Kirvano, mas também para todo o mercado de infoprodutos no Brasil. “Acreditamos muito na relação ganha-ganha. Queremos ajudar o produtor de conteúdo a crescer, apoiando do início da jornada até a escala, com ele faturando múltiplos dígitos. Na outra ponta, queremos fazer com que o cliente compre um bom produto e consuma conteúdos de altíssima qualidade”, afirma.

Fundada em fevereiro de 2024, a proposta da Kirvano é ser uma plataforma completa para quem é produtor digital, afiliado ou vende serviços online como e-books, comunidades, mentorias, cursos e aulas online e até teleconsultas. Para isso, a startup oferece uma série de ferramentas, incluindo gateway de pagamentos com planos recorrentes, sistema de checkout rápido e eficiente para facilitar a compra, links de afiliação e um recuperador automático de vendas que envia mensagens para os clientes para ampliar as chances de conversão.

Tudo isso é feito de forma personalizada para atender às necessidades específicas de seus clientes, dando ao criador de conteúdo total suporte, controle e segurança na operação para que alavanque seus negócios digitais, gere encantamento no usuário e, assim, melhore a experiência para aumentar as vendas. “É uma plataforma user friendly, muito fácil de mexer e com funcionalidades objetivas para a Creator Economy”, explica Lorram.

O novo escritório permite que a Kirvano auxilie ainda mais seus produtores digitais nessa jornada. “O creator pode vir, usar o espaço coworking e gravar o curso aqui mesmo com nossas câmeras e tecnologias de ponta. Além disso, a gente se preocupa em editar o conteúdo com qualidade, colocar na área de membros e ajudar o creator a elevar o faturamento ao utilizar a plataforma. Criadores de conteúdo frequentemente visitam o escritório, trazendo diversas necessidades – sejam soluções ou desafios – e conseguimos oferecer o atendimento para ajudá-los e escalar a operação junto com eles”, diz o executivo.

O poder da comunidade

Realizado na sexta-feira (9), o mega evento de lançamento do escritório contou com a presença de parceiros, clientes e profissionais referências no mercado nacional de infoprodutos. Entre eles, o influenciador e empresário Ruyter Poubel, que é um dos sócios da Kirvano e soma mais de 20 milhões de seguidores no Instagram. “O meu ponto sempre foi dar o melhor produto, sistema e suporte para os produtores e negócios digitais. E é isso que vamos continuar fazendo”, destaca.

Inclusive, foi ele quem anunciou a mais recente conquista da empresa: 1 milhão de usuários em apenas seis meses de operação. “Nada disso seria possível sem o nosso time, os produtores e afiliados”, pontua. A Kirvano aproveitou a ocasião para premiar 30 criadores de conteúdo com placas exclusivas, reconhecendo os creators que já venderam R$ 100 mil e R$ 1 milhão na plataforma. Os prêmios foram entregues pelo próprio Ruyter, ao lado do CEO da companhia, Lorram Félix.

Segundo o executivo, o grande diferencial da Kirvano é o senso de comunidade. “Somos todos formados por comunidades. O ser humano procura meios com os quais se identifica – e queremos fortalecer isso entre os nossos criadores de conteúdo. Todas as pessoas que têm conexão com a internet são potenciais clientes da Kirvano, seja fazendo parte das comunidades que a gente cria ou criando as próprias comunidades”, explica.

Na prática, a startup opera no B2B2C, oferecendo as ferramentas para o produtor de conteúdo e, do outro lado, levando mais conhecimento para os usuários que consomem os conteúdos produzidos. “A Kirvano ajuda a comunidade, em geral pessoas economicamente ativas, a se desenvolverem e saírem do ponto A para o B, seja por meio do conhecimento ou do faturamento”, acrescenta Lorram.

Para Gabriela Domingues, COO da Kirvano, outro diferencial importante é a facilidade de utilizar a plataforma. “A agilidade é fundamental neste mercado. As outras plataformas do mercado são complicadas nas etapas entre o upload do produto e o início das vendas. Na Kirvano, isso é muito rápido e o cliente já começa a vender. Os recursos são simples e fáceis de usar, permitindo que qualquer pessoa – iniciante ou experiente no digital – consiga utilizar sem muitos problemas”, ressalta.

Ela cita também a taxa. Sem custos ocultos, o cadastro e uso da Kirvano é gratuito, e o produtor de conteúdo paga uma taxa de apenas 4,9% + R$ 2 por venda realizada na plataforma. “Estamos focados em aumentar a nossa capitalidade, atraindo ainda infoprodutores. Existem muitos nichos de infoprodutos que ainda não foram criados, e temos a oportunidade de explorar esses novos tipos de infoprodutos no mercado. Além disso, há um potencial gigantesco com a Creator Economy, uma vez que todo creator tem o potencial de ser um infoprodutor”, acrescenta Gabriela.

Refletindo sobre conquistas e perspectivas da empresa, os executivos comemoram. “Estamos na direção certa para impactar a economia brasileira”, avalia Lorram. Acredito muito que a gente só atrai o que reverbera, e estamos reverberando para a sociedade que a Kirvano é uma empresa séria, ética, preocupada com a qualidade do produto e o que é ofertado para a comunidade. Isso acaba nos conectando com players que querem de fato fazer a diferença na sociedade”, conclui.

Ficou interessado em conhecer a Kirvano e como ela pode te ajudar a alavancar seus negócios digitais? Clique no botão abaixo e entre em contato!