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Movidesk lança curso com certificação gratuita para líderes de atendimento

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O relacionamento com os clientes vem sendo a ferramenta chave para o desempenho dos negócios na nova economia. Esse contato, agora majoritariamente feito no ambiente digital, foi posto à prova durante a pandemia, servindo de combustível de crescimento para os times mais preparados, mas também evidenciando desafios para quem ainda está alguns passos atrás na otimização (e automação) de seus processos. Com isso, os profissionais da área precisam aprender mais e mais rápido, enquanto as empresas estão cada vez mais buscando por soluções para dar eficiência ao dia a dia.

Diante desse cenário, a Movidesk, startup líder em soluções em atendimento no Brasil, anuncia o lançamento da Universidade Movidesk, plataforma 100% digital e gratuita, que disponibiliza cursos exclusivos sobre estratégias, metodologias e boas práticas de atendimento ao cliente com os principais nomes do mercado.

A certificação de estréia da plataforma será a de “Liderança em atendimento e suporte”. O treinamento com 6 horas de duração reúne metodologias, habilidades, visões e vivências de profissionais com vasta experiência no segmento e tem como objetivo formar os líderes que elevarão a eficiência e a qualidade do atendimento ao cliente nas empresas brasileiras no futuro. Para se inscrever, é só clicar aqui.

“O atendimento deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade. Com base nesse diagnóstico, queremos compartilhar toda a nossa metodologia com o mercado. A ideia de lançar a plataforma de conteúdo é benéfica para todo o setor, uma vez que os profissionais passam a ter acesso às melhores práticas na relação do atendimento entre marcas e consumidores”, explica Alejandra Nadruz, Coordenadora de Recursos Humanos na Movidesk.

Cursos previstos

Primeiramente a Movidesk lançará uma certificação completa de Liderança em Atendimento e Suporte, um curso para capacitar novas lideranças de atendimento, analistas de atendimento que querem se tornar líderes e até líderes experientes. Na sequência, o mesmo curso será lançado na versão Certificação Especialista em Atendimento e Suporte, voltado para operadores/analistas de suporte que pretendem iniciar na carreira de maneira profissional ou aumentarem sua senioridade (foco em promoção, aumento de salário, conquistar novas vagas em empresas maiores, etc).

Dentro destes primeiros cursos, ficou definido que serão disponibilizados novos cursos aprofundados dos módulos destas certificações, como Métricas de Atendimento Avançado, Métricas de Sucesso do Cliente (CS) Avançado, Certificações em Sucesso (CS) e Experiência do Cliente (CX), Liderança e gestão de pessoas, Produtividade da área de Atendimento e Técnicas de Atendimento ao Cliente.

Serviço

  • Certificado: após a conclusão do curso será disponibilizado.
  • Pré-requisitos: qualquer pessoa que se interesse pela carreira de atendimento ao cliente, novas lideranças de atendimento, analistas de atendimento que querem se tornar líderes e até líderes experientes. Então vai desde quem tá começando e quer se aprofundar mais até aqueles mais sêniors que desejam se atualizar.
  • Vagas: gratuito e sem limite de vagas.
  • Link: clique aqui e acesse

Mercado conta com pouco mão de obra qualificada

Segundo o The Global State of Customer Service, 56% dos brasileiros iniciam sua interação com serviços de atendimento ao cliente de forma online. Isso é um reflexo do avanço tecnológico e das redes sociais, que permitiram aos consumidores, novos canais de contato com as marcas. Contudo, essa demanda mostrou que o atendimento no Brasil ainda é caracterizado pela mão de obra pouco qualificada, incapaz de solucionar, por vezes, problemas simples. Esse diagnóstico intensificou a busca por soluções que pudessem melhorar a experiência do cliente.

“Para suprir essa lacuna, as empresas estão investindo em tecnologia para agilizar a operação, oferecer múltiplos canais e opções de autoatendimento. Mas é preciso que as pessoas por trás do software também estejam preparadas para falar com o público”, afirma Nadruz.

Com lançamento gratuito para o mercado, a Universidade Movidesk nasce com o propósito de levar toda a experiência da empresa para o mercado, disponibilizando cursos e formações sobre estratégias e metodologias de relacionamento. O conteúdo tem como público-alvo gestores de atendimento e profissionais de atendimento em geral que desejam conhecer as boas práticas para aplicarem no dia a dia. Os Moviholics – como são chamados os colaboradores da empresa – já utilizam a plataforma para treinamento e desenvolvimento interno. Os clientes da empresa também têm direito a conteúdos exclusivos.

Este novo passo deverá simbolizar um pilar importante para que a startup catarinense aumente a atuação no mercado nacional, potencialize seu crescimento e se mantenha na trilha para democratizar o cenário de atendimento ao consumidor no Brasil. “Uma das razões que nos fez desenvolver essa plataforma é o fato de termos atingido na nossa história números muito expressivos na retenção de clientes (churn negativo) e no longo ciclo de vida deles conosco, o que é sinônimo de satisfação. Vemos a Universidade como uma oportunidade de compartilhar todas as boas práticas do nosso time de atendimento que nos trouxeram até aqui”, completa Alejandra.

Sobre a Movidesk

A Movidesk é uma startup brasileira que ajuda empresas a estruturarem seu atendimento. Com o software de gestão de atendimento mais completo do Brasil, a marca ajuda na profissionalização dos processos de atendimento para que as empresas possam crescer de forma sustentável, se mantendo próximas dos seus clientes. A marca conta com mais de 2 mil clientes em todo o Brasil, incluindo Mercado Livre, Hamburg Süd, Unilever, ESPN e Reserva.

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