fbpx

Programa de inovação aberta da Libbs avança para fase piloto com resultados promissores

Programa de inovação aberta da Libbs, fase piloto
Compartilhe

O novo ciclo do Linna está em pleno andamento e vem trazendo resultados significativos para o ecossistema brasileiro. Desenvolvido pela empresa farmacêutica Libbs, que atua há mais de 65 anos na fabricação de produtos para o setor, o programa de inovação aberta busca soluções inovadoras para os desafios da companhia, a partir de conexões e parcerias com startups, scale-ups ou pequenas empresas 

A 3ª edição contou com 221 startups mapeadas e inscritas com soluções para cinco desafios internos, e selecionou 15 possíveis parceiros para participar do Pitch Day. Na ocasião, as empresas puderam interagir com os times para apresentar suas propostas de negócio e fornecer mais detalhes de como suas soluções atendem aos desafios da Libbs e podem inovar em conjunto com a companhia.

As duas empresas que mais se destacaram no Pitch Day foram convidadas a participar de uma imersão para construir, em conjunto, o escopo do projeto piloto. Após aprofundar a compreensão dos desafios e fornecer uma visão mais detalhada das soluções, a iniciativa chega agora à etapa dos pilotos com as startups Diwe e Nanobiocell. Elas terão a oportunidade de testar e co-executar suas soluções e tecnologias em colaboração com a Libbs.

A Diwe propôs uma solução que utiliza inteligência artificial para abordar o desafio de gestão de estoque dos produtos da Libbs nas farmácias. Já a Nanobiocell apresentou uma proposta de solução que tem o objetivo de aprimorar a adesão ao tratamento e o conforto dos pacientes, fazendo uso de uma tecnologia que simplifica a administração dos fármacos.

Graças aos esforços do programa Linna para conectar a Libbs a soluções inovadoras de startups, a companhia conquistou, pelo 2º ano consecutivo, um lugar entre as 10 principais empresas de saúde e bem-estar que mais investem em inovação aberta no Brasil, de acordo com a classificação da 100 Open Startups. Em 2023, a companhia ficou na 8ª posição.  No ano passado, a Libbs tinha ficado em 10º lugar no ranking.

Desde a primeira edição, realizada em 2021, o programa lançou mais de 20 desafios com mais de 500 startups, scale-ups e pequenas empresas inscritas e mapeadas. Entre os novos parceiros estão a Checklist Fácil, software para checklists e planos de ação em auditorias ou inspeções de processos; a Paytrack, de gestão de despesas e viagens corporativas; e a netLex, que oferece um sistema para gestão de revisões de contratos e documentos.

LEIA MAIS