A indústria de software mudou os rumos da tecnologia e não foi só no Brasil. Desde a revolução capitaneada pela Salesforce (fundada em 1999), até o recente IPO da Toast, aprendemos que um negócio de software, não escala em qualquer lugar do mundo, sem olhar e estudar métricas.
E isso, é um advento do modelo SaaS (software como serviço) em todas as indústrias. Gerentes de varejo, analistas de fusões e aquisições e profissionais do E-Commerce, têm na ponta da língua métricas como CHURN, CAC, LTV entre outras.
Isso é “culpa do SaaS”.
Eu particularmente, aprendi tudo que sei sobre gestão de produto, SEO, fundraising e até html, baseando minhas pesquisas em empresas desse modelo. Eu me inspirei muito lendo papers de Zuora, Adobe, Twilio, Square, Atlassian, Rock Content, RD entre outras empresas, que mudaram seus setores e que usam esse modelo para vender soluções.
Sempre tentei compartilhar com todos empreendedores de assinaturas e SaaS, esses aprendizados.
Um papo entre 3 fundadores SaaS, com exits na história
Recentemente, fizemos um acordo estratégico com a Locaweb (um dos SaaS que a gente mais admirava na nossa jornada) e pude ter uma visão privilegiada do outro lado da história: na hora da saída e venda da empresa.
Ainda estou juntando os aprendizados, mas já tenho aqui um convite especial para você fundador, investidor e entusiasta do modelo SaaS: convidei dois fundadores que já fizeram uma saída (exit) para “colocar para fora” os aprendizados e desafios de uma jornada SaaS, desde a primeira linha de código escrita do software, até a aquisição por um player estratégico.
Eles vão fazer um papo comigo no nosso evento oficial, o Recorrência e será uma oportunidade única para quem investe e empreende nesse setor.
Recorrência, SaaS e M&A no Brasil
Convidados: Dov Bigio, co-fundador da Teravoz (adquirida pela Twilio) e Rodrigo Ricco, co-fundador da Octadesk (adquirida pela Locaweb).
Dia: 27/10/2021
Horário: 16h
Reserve seu lugar, gratuitamente: recorrencia.com.br/evento.
Compartilhe esse evento e convite especial com entusiastas e interessados do tema 🙂