A CBRdoc vem gerando impactos significativos de eficiência no dia a dia de empresas dos mais variados setores, revolucionando a forma como elas lidam com seus documentos. Fundada por Rafael Galante e Allan Jorge Mendonça com a missão de poupar o tempo que as companhias gastam com tarefas administrativas, a plataforma utiliza tecnologia de ponta para fazer a gestão e pesquisa de documentos em todo o Brasil, otimizando os processos em poucos cliques, a um custo acessível e com transparência em todas as etapas.
“Ao contrário de muitas soluções do mercado, a CBRdoc consegue ler qualquer tipo de documento, incluindo notas fiscais, contrato social, certidão de nascimento, casamento, óbito, registro de imóveis, entre outros”, afirma Allan, co-CEO da companhia, em conversa com o Startups. Mais do que a solicitação, pesquisa e centralização dos documentos, a plataforma se destaca pela forma como as informações são apresentadas para o cliente.
“Imagine um grande banco especializado em concessão de crédito, que precisa analisar o risco envolvido em todas essas operações e, para isso, tem que avaliar as milhares de informações que constam nos documentos dos clientes”, diz Allan, alertando para o alto nível de burocracia e dor de cabeça envolvidas para realizar este processo nos meios tradicionais. Para facilitar essa tarefa, a CBRdoc desenvolveu uma solução capaz de extrair os dados dos documentos e entregar de forma assertiva as informações que o usuário precisa.
Por meio de inteligência artificial e machine learning, é possível transformar o documento em uma planilha de Excel, exportando as informações para uma valiosa base de dados para cada empresa, de forma customizada. Outra opção é encaminhar os dados por meio de uma API para que a empresa receba as informações necessárias diretamente em seu sistema de gestão empresarial (ERP), sem complicações. “O valor do documento é a informação contida nele. Por isso, ter uma tecnologia que consegue ler os documentos e, posteriormente, refinar, extrair e exportar os dados, é super relevante”, ressalta Allan.
Com foco em grandes empresas e corporações, a startup atende alguns dos mais relevantes clientes corporativos do país. Os serviços são oferecidos nas modalidades pré-pago, direcionada a companhias menores, e pós-pago, com cobrança mensal para grandes contas.
Geração de valor
Em um mercado cada vez mais competitivo, a CBRdoc encontrou estratégias interessantes para destacar-se dos concorrentes. A primeira delas vem desde o modelo de negócio, sem a cobrança de mensalidade ou fidelidade. “O cliente só paga por aquilo que utilizar. Não tem mensalidade, setup fee ou multa caso a empresa deixe de usar nossos produtos, e não há nenhuma contrapartida ou amarração contratual, ou seja, o cliente só continua conosco se for útil e gerar valor para ele”, explica Allan.
Outro ponto importante é a questão do prazo, com o intuito de enviar a documentação no menor tempo possível, e com o preço mais acessível. “Como temos uma tecnologia proprietária, desenvolvida internamente, temos muita flexibilidade e não estamos amarrados a nenhuma outra solução. Por isso, conseguimos atuar de maneira customizada com diversos segmentos de clientes, de instituições financeiras a empresas de energia, advocacia, construção, entre outras”, pontua o executivo.
Com uma abordagem centrada no cliente, a companhia projeta alcançar cada vez mais grandes mercados, com foco em empresas com alto fluxo de documentos para gerenciar. Segundo o co-CEO, as prioridades para 2024 são avançar a parte comercial e também tecnológica, aprimorando a solução para entregar a melhor experiência possível para seus clientes e usuários. “A gente brinca que a CBRdoc é uma plataforma com vocação para fazer coisa chata, fazer aquilo que ninguém mais quer, que é lidar com todos esses documentos. Assim, cuidamos das atividades burocráticas para que as empresas possam focar no que realmente agrega valor em suas operações”, conta Allan.
Ficou interessado em conhecer todas as facilidades da CBRdoc? Clique no botão abaixo para otimizar os processos da sua empresa e elevar o nível da pesquisa, extração e análise de documentos: