BRANDED CONTENT

SleekFlow usa o poder de agentes de IA no WhatsApp para transformar conversas em conversões

Sleelflow criou plataforma de conversas omnichannel que usa inteligência artificial conversacional para engajar clientes

Conteúdo Especial

SleekFlow
SleekFlow

Se nos esportes o Brasil é o país do futebol, nos aplicativos o WhatsApp reina soberano, estando presente no celular de 148 milhões de brasileiros, o que corresponde a 93,4% das pessoas conectadas no país. Por ser o meio de comunicação preferido dos consumidores, empresas de todos os segmentos têm incluído o canal em suas estratégias de marketing e vendas, apostando em soluções digitais que garantam escalabilidade no atendimento e redução de custos. 

Esse potencial levou o SleekFlow a desenvolver uma plataforma de conversas omnichannel que usa inteligência artificial conversacional para engajar clientes de forma eficiente e sem fricções. A estimativa é que os clientes obtenham, em média, um aumento de 18% na receita com o uso da plataforma.

Fundado em 2019, em Hong Kong, pelo cientista da computação e estatístico Henson Tsai, o SleekFlow já atende mais de dois mil clientes globais e processa mais de 20 milhões de mensagens por mês. Este resultado colocou Tsai na lista “30 under 30” da Forbes Asia em 2023, na categoria Tecnologia Empresarial, e atraiu o interesse de investidores como Alibaba Entrepreneurs Fund, 500 Startups, Google Partner, Gobi Partners, Cyberport, Transcend Capital Partners e Tiger Global, que aportaram juntos US$ 15 milhões em três rodadas de investimentos, sendo a mais recente uma série A, em agosto de 2024. Além de sua sede em Hong Kong, o SleekFlow tem operações em Singapura, Malásia, Indonésia, Emirados Árabes e Brasil.

De olho no Brasil 

No Brasil, a companhia desembarcou em São Paulo em 2022, e desde então vem conquistando clientes por todo Brasil. O país se tornou um destino estratégico para o SleekFlow por conta da preferência pelo atendimento por meio de mensagens. Uma pesquisa do Boston Consulting Group, em parceria com a Meta, revelou que 8 em cada 10 consumidores preferem esse canal de comunicação com as empresas e que 79% se sentem frustrados quando ele não é disponibilizado pelas marcas. 

Para atender às expectativas dos consumidores e impulsionar oportunidades de negócio, a plataforma SleekFlow permite que as empresas treinem a IA conversacional com informações detalhadas sobre seus produtos e serviços. A solução utiliza documentos internos para criar uma base de conhecimento com IA, possibilitando experiências ainda mais personalizadas para empresas de qualquer segmento.

Agentes de IA: muito além do chatbot

Ainda que o atendimento automatizado aumente a escalabilidade e reduza custos nas empresas, elas devem considerar alguns fatores para garantir a satisfação do cliente. Dados do Consumer Voice Report Latam 2024 mostram que os motivos pelos quais os brasileiros deixam de interagir com bots são o desejo de uma resposta genuína em vez das padronizadas (24%) e a ausência de personalização no atendimento (24%).

É por isso que o SleekFlow usa em sua plataforma agentes de IA que vão muito além de um chatbot. Eles são capazes de interpretar o ambiente, processar informações e aprender com as interações, ajustando-se continuamente. Usando modelos avançados de IA, a empresa garante que os agentes interpretam as intenções por trás das perguntas dos usuários, geram respostas mais naturais e utilizam a base de conhecimentos do cliente para oferecer interações eficientes, tornando a experiência mais personalizada e satisfatória. 

No Brasil, onde o WhatsApp é indispensável para a estratégia de comunicação, o agente de IA para o WhatsApp Business do SleekFlow usa o modelo GPT-4 para apoiar equipes de marketing, vendas, growth e suporte a engajar clientes. A solução permite personalizar atendimentos, gerar respostas automáticas relevantes em segundos, aprimorar a comunicação com assistentes de redação por IA e consolidar longas respostas dos clientes em resumos inteligentes. Além disso, a integração com plataformas como Salesforce e Shopify permite o gerenciamento centralizado das interações, o que garante uma verdadeira experiência omnichannel. Outro diferencial da plataforma, segundo o SleekFlow, é que as empresas conseguem otimizar oportunidades de vendas em todas as etapas do funil, qualificando leads e aumentando as conversões. 

Empresas do setor de varejo e e-commerce, por exemplo, usam os agentes de IA no WhatsApp para apoiar a oferta de recomendações personalizadas de produtos, enviar lembretes e reativar compras abandonadas no carrinho, além de realizar checkouts diretamente no chat, o que reduz as taxas de abandono e aumenta a receita. Ao automatizar tarefas rotineiras, melhorar processos internos e otimizar as interações com os clientes, o objetivo do SleekFlow é dar escalabilidade e crescimento para empresas de qualquer segmento.

Consulte nossos especialistas e entenda como o SleekFlow pode elevar a barra dos atendimentos da sua emrpesa.

Conecte-se com nossos especialistas