fbpx

Soluções de destaque competem na grande final do Safra de Inovações

Compartilhe

Três desafios foram abordados. Três startups foram escolhidas. Suas soluções, para diferentes desafios de produtores rurais, se encontram no episódio final do Safra de Inovações, reality show da John Deere que coloca startups para criar propostas inovadoras para desafios reais das fazendas.

Uma das startups escolhidas foi a Gênica, que venceu o desafio do primeiro episódio da temporada, que abordou o tema sustentabilidade. No segundo programa, a startup selecionada foi a Já Entendi, que trouxe a sua solução de Inteligência Educacional com tecnologia e metodologias próprias para atender a demanda para capacitação de funcionários. No terceiro episódio, o desafio foi para a área de logística e a vencedora foi a Trucker do Agro, que apresentou a sua plataforma com processos digitais e integrados para gestão.

Para a grande final do Safra de Inovações, as três empresas escolhidas têm a chance de fazer um último pitch junto aos jurados, em busca do prêmio maior: uma viagem de imersão no ecossistema global de inovação do Agro e nos centros de inovação da John Deere, nos Estados Unidos. As outras duas startups finalistas também foram premiadas, recebendo mentorias dos executivos da John Deere no Brasil.

O trabalho de escolher a startup campeã é responsabilidade de três jurados de renome no mercado agro e de investimentos: a presidente da Sociedade Rural Brasileira, Teka Vendramini, o CEO do fundo SP Ventures, Chico Jardim, e a head da divisão agro do fundo KPTL, Mariana Caetano.

Para o Gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere Brasil, Leandro Carrion, o reality foi uma grande oportunidade de acelerar e dar visibilidade para inovações voltadas ao campo. “As startups têm um conhecimento profundo nas soluções digitais que podem ajudar os produtores a superar os desafios da indústria agrícola no Brasil e no mundo”, afirma o executivo.

Os episódios completos do Safra de Inovações estão disponíveis no YouTube da John Deere Brasil, caso tenha perdido algum deles. Para ver o programa final da temporada, é só clicar no player abaixo.

OPINIÃO

Veja todas as opiniões