Sentados à mesa com vista para a avenida 23 de maio em São Paulo, alguns dos presentes nunca haviam estado naquele prédio: a icônica sede da IBM no Brasil. O edifício com formato que lembra um I de IBM, parece algo distante para algumas empresas. Mas isso está mudando.
Com o programa Sphere, scale-ups e empresas em crescimento acelerado podem estabelecer um relacionamento com a Big Blue. Criado pela Streamline Brasil, ele tem três eixos principais: tecnologia de ponta, expansão de mercado e conexão com investidores.
Segundo Vinicius Cezar, CEO e fundador da Streamline Brasil, essa abordagem diferencia o programa dos que são oferecidos por outros players do ecossistema. “O Sphere é mais do que um suporte estratégico; é uma ponte para o futuro das scale-ups e empresas em crescimento acelerado. Nosso propósito é capacitar empresas com ferramentas, conexões e tecnologias necessárias para impulsionar seu crescimento e impactar mercados de forma ainda mais significativa, contando com o apoio de um time que já percorreu essa jornada com sucesso”, explica.
Um dos principais aceleradores que conecta as iniciativas do Sphere é a Capflow, uma plataforma exclusiva que, a partir de 2025, estará disponível para as empresas participantes do programa. A Capflow facilita a relação com investidores, promove o acesso à tecnologia e impulsiona iniciativas de expansão. Desenvolvida pela Streamline Brasil, a plataforma se destaca por oferecer suporte estratégico na construção de valor corporativo e na conexão com iniciativas globais.
CoE
Uma parte importante das atividades do programa Sphere é executada no Centro de Excelência (CoE) montado pela TD Synnex dentro da sede da IBM em São Paulo. Conectado a uma rede de profissionais em diferentes países da América Latina e Caribe, o centro inclui um grupo de arquitetos com alto conhecimento técnico e vasta experiência no desenvolvimento de soluções, utilizando as tecnologias da IBM em dados, IA, automação de negócios, automação de TI (inclusive FinOps, AIOps, etc.) e Segurança.
Também conta com o apoio da equipe de desenvolvimento de negócios da TD Synnex que é responsável por conectar os parceiros comerciais com a IBM e a Red Hat, para desenvolver em conjunto planos de geração de demanda e marketing.
Carro completo
“Com a evolução da tecnologia, os grandes disruptores vão ser as empresas que têm a tecnologia como seu core business. E nós podemos ajudar com a escala de tudo o que vocês precisam”, disse Tonny Martins, presidente da IBM para América Latina, durante evento realizado na sede da companhia em São Paulo.
O encontro foi realizado pela Streamline e pela TD Synnex, e reuniu 12 fundadores e fundadoras para apresentar as oportunidades de relacionamento com a IBM. “A gente entende que a combinação com vocês pode ser explosiva”, disse Tonny.
Segundo ele, essa colaboração pode acontecer em áreas como pesquisa e desenvolvimento, cocriação, suporte técnico, indicação de casos de referência e acesso a mercado por meio da indicação para clientes da IBM e também pós-venda.
“Não somos um motor. Nós somos um carro completo”, cravou, citando a arquitetura que a IBM tem na área de inteligência artificial, por exemplo.
O executivo deixou as portas abertas para a ampliação das parcerias e do relacionamento. “Estamos aqui para o que vocês precisarem. E venham mais”, convidou Tonny.
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