O Digitalks Expo, um dos principais eventos de tecnologia e negócios do universo digital da América Latina, acontecerá em São Paulo com a sua maior e melhor edição até o momento. Nos dias 23 e 24 de agosto, a conferência receberá os principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional para gerar conexões, oportunidades de negócio, insights e aprendizados sobre os mais variados nichos do mercado de inovação.
A expectativa é receber cerca de 9 mil participantes, 120 expositores, 370 palestrantes e diversas trilhas de conteúdo que abordarão temas de gestão, tecnologia, marketing digital, inovação, ESG, startups, entre outros. Representantes de empresas referência no mercado, como Unilever, Coca-Cola, Microsoft, Nubank, TikTok e Rappi, estarão presentes no evento para compartilhar seus conhecimentos, insights e experiências.
Como novidade para esta edição, o evento promove o Startup Race, um projeto de incentivo à inovação que irá selecionar 40 empresas para serem expositoras durante um dia de evento. O custo será subsidiado pelo Digitalks e as startups selecionadas pagam apenas uma pequena taxa operacional para a participação. Elas também terão a oportunidade de participar de uma competição e de apresentar um pitch, de até três minutos, para investidores e potenciais clientes presentes no evento, concorrendo a uma rodada de captação de até R$ 1 milhão pela Wiztartup, R$ 600 mil em mídia pela NEOOH durante um ano e três meses de assessoria de imprensa pela Bendita Imagem.
“Desde 2019 percebemos o forte movimento das startups e a necessidade de falar das inovações que elas desenvolvem. O Startup Race foi pensado justamente para trazer essas empresas para o ecossistema do Digitalks Expo e conectá-las a clientes, investidores e outros players do mercado de inovação que estarão no evento”, diz Maria Carvalhal, Managing Director do Digitalks. “É a oportunidade para que as startups não apenas participem do evento, mas exponham suas soluções e potencializem a geração de negócio.”
As empresas interessadas em participar do Startup Race devem se inscrever neste link. Podem participar startups de diferentes setores do mercado, incluindo serviços financeiros, agronegócio, educação, seguros, marketing, impacto social, logística, entre outros. É necessário que a companhia tenha até 5 anos de existência e no máximo 50 colaboradores. A iniciativa tem patrocínio da NEOOH e apoio da Bendita Imagem, Cubo Itaú, InovaBra, Bossanova Investimentos, Learning Village, ACE Cortex, GVAngels, Startups, entre outros.
Digitalks Expo 2023
“O Digitalks realiza um profundo trabalho de pesquisa para identificar quais são as principais tendências do mercado digital global. Com isso, nos aproximamos do nível de expertise e maturidade das grandes conferências internacionais, principalmente na Europa, trazendo para o público brasileiro os temas mais quentes do ecossistema para que os participantes estejam antenados e possam traçar as suas estratégias”, afirma Gabriel Dias, Head de Conteúdo e Curadoria do Digitalks.
No universo das startups, ele destaca soluções de ESG (práticas ambientais, sociais e de governança), principalmente de negócios que ajudam empresas e grandes corporações a atuarem de forma mais positiva na sociedade. Outra tendência é o mercado de inteligência artificial aplicada a diversos setores como marketing, saúde, mercado imobiliário e produção de conteúdo.
“O intuito do Digitalks Expo é movimentar o ecossistema digital e de negócios, conectando empresas com possíveis clientes e parceiros e trazendo uma grande gama de conteúdos ao longo de todos os dias de evento. Haverá também uma feira de negócios, que intensifica as conexões ao dar visibilidade às empresas e permitir que elas mostrem seus produtos e serviços para os participantes”, explica Maria.
Incentivando a participação feminina nos ecossistemas de tecnologia e inovação, o Digitalks criou uma campanha para empoderar mulheres a serem protagonistas também dessa revolução tecnológica, oferecendo a oportunidade de estarem presentes nos palcos do evento. Na plataforma, é possível ver as mulheres que já passaram pelos palcos do Digitalks Expo, assistir a entrevistas inspiradoras com executivas referências em suas áreas de atuação e indicar mulheres especialistas para palestrar nas edições futuras.
“Eventos de negócios como um todo costumam ter poucas mulheres e outros grupos sub-representados presentes nos palcos. Começamos a buscar este equilíbrio há anos para trazer mais diversidade no evento”, explica Maria. Para também promover uma maior diversidade de gênero fora dos palcos e fortalecer ainda mais a presença feminina no ambiente de negócios, o Digitalks está oferecendo ingressos com 80% de desconto para qualquer pessoa que se identifique como mulher.
“Estamos muito felizes com os projetos do Digitalks Expo 2023, e temos uma visão de futuro bastante positiva para que o evento seja maior a cada ano, aumentando a visibilidade de empresas inovadoras e trazendo cada vez mais tendências e conexões”, finaliza Maria.