Branded Content

Startup Summit 2025 é parada obrigatória para startups em crescimento

Após vencer o Prêmio Sebrae Startups em 2024, a DIO saltou de 600 para mil clientes, negocia sua primeira rodada de investimentos e ganhou visibilidade internacional

Leitura: 5 Minutos

Conteúdo Especial

Startup Summit
Startup Summit
Startup Summit (Foto: Divulgação)

Mais do que um dos maiores encontros do ecossistema de inovação, o Startup Summit se consolidou como parte da estratégia de crescimento de muitas startups. A cada edição, o evento abre caminhos para novos negócios, amplia a visibilidade das soluções e conecta empreendedores a investidores e parceiros.

O Prêmio Sebrae Startups, que revela o vencedor durante o evento, potencializa a exposição das startups finalistas e da vencedora, transformando reconhecimento em novas oportunidades de negócio. Foi o caso da DIO Inteligência Odontológica, vencedora em 2024. A startup disputou com mais de 3 mil inscritas e esteve entre as 913 selecionadas para expor suas soluções. Ao conquistar o primeiro lugar, além do prêmio de R$ 300 mil, a DIO aproveitou a vitrine do Summit para acelerar sua trajetória de crescimento.

Em menos de um ano após a conquista, a DIO lançou um novo produto e começou a escalar sua solução SaaS para clínicas odontológicas: um assistente que usa inteligência artificial para interpretar radiografias, gerar diagnósticos completos, identificar tratamentos prévios, apontar patologias e sugerir planos de cuidado. Além de tornar o processo mais transparente para pacientes e dentistas, a tecnologia automatiza a inserção dessas informações, antes feitas manualmente, nos sistemas e ERPs das clínicas.

“Passamos de 600 para mais de mil clientes em menos de um ano e, com o dinheiro do prêmio, lançamos uma solução antifraude para convênios odontológicos de grandes operadoras, garantindo que os tratamentos contratados são realmente necessários. Atendemos, até o momento, cerca de 3 milhões de vidas com esse produto”, afirma Israel Paccamicio, CTO da DIO. Para além dos números, ele destaca o valor das conexões no Startup Summit: “Conheci várias startups que resolviam dores da minha e já trouxemos uma para dentro do negócio”, conta.

Visibilidade internacional 

Além das conexões, Israel destaca a visibilidade internacional conquistada no evento, que colocou a DIO no radar de investidores e até mesmo de líderes globais do setor odontológico. Hoje, a empresa já negocia o primeiro aporte com um fundo de venture capital. “Ninguém fica gigante sozinho. Você precisa estar no ecossistema, conhecer as pessoas, aprender com os erros e acertos de quem está ao seu lado”, afirma o CTO, que estará novamente presente na edição deste ano.

Mas não é preciso vencer o Prêmio Sebrae Startups para colher resultados. A Guia da Alma, plataforma de saúde mental corporativa voltada para pequenas empresas e startups, participa do evento desde 2018 e incorporou o evento à sua estratégia de crescimento. “O Startup Summit é, para mim, um dos melhores eventos de inovação e startups do Brasil, e cada edição é maior e melhor do que a anterior. É um evento muito bem organizado e com muitas oportunidades para fechar negócios”, afirma Rodrigo Roncaglio, CEO da Guia da Alma.

A startup já participou do evento como visitante, expositora e, desde 2023, como patrocinadora. Para Roncaglio, a presença no Startup Summit funciona como ponto de contato com outras startups, iniciativas de apoio e programas de fomento da região. “Os expositores costumam levar soluções inovadoras e condições especiais, o que torna a feira ainda mais interessante. Também vale muito pelas palestras e pelo conteúdo oferecido”, afirma.

Também de Florianópolis, a Meu Pescado representa um setor ainda pouco explorado pela tecnologia: a aquicultura. A startup desenvolveu um sistema de gestão para produtores de peixes e camarões e encontrou no Startup Summit a vitrine ideal para se aproximar de investidores, empreendedores e fundos voltados à inovação no agronegócio. 

Finalista do Prêmio Sebrae Startups em 2024, conquistou visibilidade e reconhecimento, além de ampliar significativamente sua rede de contatos. “O Startup Summit é um ambiente rico para conexões, aprendizado e troca de experiências. A competição é de altíssimo nível e exige consistência e muito trabalho, mas o retorno em termos de exposição e relacionamentos é enorme”, avalia Jorge Oliveira, CEO da Meu Pescado.

O Startup Summit 2025 acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Florianópolis. O evento é realizado pelo Sebrae Startups em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). O evento terá mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais e deve reunir mais de 10 mil pessoas presencialmente no CentroSul, além de outros 30 mil participantes online.

Quer acelerar sua startup, se conectar com o ecossistema e se atualizar com o que há de mais relevante no ecossistema de inovação? Venha ao Startup Summit 2025.