A excelência na experiência do cliente é fundamental para o sucesso e a geração de valor das empresas, independentemente de seus tamanhos e setores de atuação. O cuidado com o Customer Experience (também conhecido como CX) desempenha um papel crucial na retenção e fidelização dos consumidores, e possui papel determinante na decisão de compra, contribuindo assim para o crescimento dos negócios a curto, médio e longo prazo.
De acordo com o estudo “CX Trends 2024”, realizado pela Zendesk, o mundo da experiência do cliente passa por uma transformação rápida que está criando um cenário completamente novo diante de nossos olhos: a era do CX inteligente. Tecnologias de inteligência artificial, automação e análise de dados devem cada vez mais atuar em conjunto, não de forma isolada, e os líderes e empresas que já estiverem prontos para aceitar essas mudanças terão um futuro promissor.
De olho em todas essas oportunidades, a Zendesk desenvolveu um software completo para que companhias em todo o mundo explorem ao máximo o potencial das experiências com seus clientes. A solução oferece às empresas a capacidade de consolidar em uma única plataforma as bilhões de interações recebidas diariamente em seus canais de atendimento, otimizando assim a comunicação e a resolução de problemas.
Com o intuito de fortalecer ainda mais as startups nessa jornada e incorporar o CX no DNA de empresas de base tecnológica em estágio inicial, a companhia lançou o Zendesk for Startups. A iniciativa oferece seis meses de acesso gratuito às tecnologias da Zendesk, incluindo a plataforma de suporte ao cliente, engajamento e CRM de vendas. Adicionalmente, oferece suporte e acompanhamento com especialistas do mercado que analisam as necessidades individuais de cada empresa, promovendo melhorias contínuas no uso da ferramenta.
“Ao longo dos seis meses, a startup pode tirar dúvidas com o nosso time para ir se capacitando e familiarizando com as soluções da Zendesk para explorar todo o potencial do software”, afirma Arthur Rozenblit, executivo responsável pelas parcerias do Zendesk for Startups na América Latina. “O programa funciona como um incentivo para startups em estágio inicial, para que elas conheçam e utilizem o nosso software para escalar as operações”, completa.
Como participar
O programa é direcionado para startups de base tecnológica que sejam novos clientes da Zendesk. Podem participar empresas de até 50 funcionários que já tenham recebido algum investimento entre os estágios anjo e série B. Saiba como participar:
- O primeiro passo é inscrever-se no site oficial do Zendesk for Startups, por meio do link: https://www.zendesk.com.br/campaign/startups-partner-exclusive/?partner_account=0016R00003FjgusQAB
- Depois de enviar o formulário, as startups receberão um email com atualizações sobre o status da inscrição. Ao serem aprovadas, elas receberão por email o código promocional
- Para ativar o código promocional, o cliente deve logar no site da Zendesk e clicar em “Comprar Zendesk Suite” (ou “Buy Zendesk Suite”), e iniciar o processo de compra
- Em seguida, é preciso selecionar o tipo de plano da Zendesk Suite que você precisa: Team, Growth, ou Professional
- Ajuste o número de licenças de agente e o ciclo de cobrança na parte inferior da tela atual e depois clique em “Avançar”
- Para adquirir o software de forma gratuita, clique em “Aplicar código promocional”
- Insira o código promocional e, depois, clique em “Aplicar”
- Conclua o processo de compra e pronto! Usufrua de seis meses de acesso gratuito às tecnologias da Zendesk
Alta geração de valor
O Zendesk for Startups foi lançado nos Estados Unidos em 2020 e chegou oficialmente ao Brasil há pouco mais de dois anos. Segundo Arthur Rozenblit, o programa tem alta adesão entre as startups e traz resultados bastante positivos para elas. “As empresas costumam ter vários canais de atendimento – seja Whatsapp, chatbot, email e outras redes sociais. O software da Zendesk faz toda a integração em uma única plataforma, facilitando e organizando o atendimento ao cliente”, explica.
Uma das vantagens do programa é a integração ao Whatsapp, aliando a popularidade do aplicativo de mensagens à inteligência de soluções de atendimento ao cliente da Zendesk. A integração permite que as empresas conversem com seus clientes por meio do Whatsapp – atualmente o app mais popular, confiável e seguro da América Latina para envio de mensagens – para garantir um atendimento mais ágil e eficiente.
É possível visualizar as notificações em tempo real e responder os clientes instantaneamente pelo Whatsapp, e criar experiências de conversa fluidas e em grande escala. A ferramenta também permite que a startup crie botões personalizados em seu app ou website para permitir que os clientes entrem em contato em todos os momentos e estejam sempre bem informados.
Além do acesso ilimitado a todos os treinamentos e produtos da Zendesk, as startups podem acessar o canal de Slack global da companhia, participando de uma comunidade de fundadores e líderes de experiência do cliente da Zendesk. Isso permite que eles troquem conhecimento, identifiquem as práticas recomendadas do mercado, expandam a rede e fortaleçam suas estratégias de negócios.
Por conta destas vantagens, a maioria das startups opta por assinar um dos planos da companhia após o período gratuito. “O diferencial da Zendesk é que temos uma plataforma de confiança, já utilizada por grandes clientes globais como Netflix, iFood e Nubank. Com quase 20 anos de mercado, criamos uma solução com diversas features, incluindo CRM, canal omnichannel, chatbot e um marketplace com mais de 1.500 aplicativos integrados em um único software”, destaca Arthur.
Faça parte do Zendesk for Startups
Ficou interessado em participar do programa Zendesk for Startups? Clique no link abaixo e dê o primeiro passo para elevar o nível de experiência para os seus clientes.