Branded Content

Tetra Educação inaugura escritório em Campinas e prevê faturar R$ 10M por ano com mercado hispânico 

Nova unidade será hub estratégico para as operações da edtech na América Latina, com foco inicial no México e na Colômbia

Leitura: 3 Minutos

Conteúdo Especial

Tetra Educação
Tetra Educação
A sócia Stephanie Barreto e o CEO Jheython Santana, da Tetra Educação
A sócia Stephanie Barreto e o CEO Jheython Santana, da Tetra Educação | Foto: Divulgação

Capacitar pessoas não é mais uma opção, é uma necessidade urgente para empresas que precisam de colaboradores qualificados para crescer de forma sustentável. E essa tendência deve se intensificar nos próximos anos. De acordo com o Future of Jobs Report 2025, do Fórum Econômico Mundial, com base em dados de mais de mil empresas, 40% das habilidades exigidas no mercado de trabalho devem mudar nos próximos anos. 

É nesse cenário que a  Tetra Educação, uma das edtechs de educação corporativa que mais cresce no Brasil, acelera seu plano de expansão internacional. A empresa acaba de inaugurar uma nova unidade em Campinas (SP), que funcionará como hub estratégico para suas operações na América Latina. A meta é ambiciosa: atingir um faturamento anual de R$ 10 milhões com a nova frente até 2026 — valores que se somam aos R$ 25 milhões projetados para a operação brasileira em 2025 e os R$ 40 milhões de 2026.

A escolha de Campinas e a expansão para a América Latina, começando por México e Colômbia, não são frutos do acaso. Além da localização privilegiada, pela proximidade com a cidade de São Paulo, Campinas tem várias universidades de referência e um ambiente de inovação tecnológica ideal para escalar talentos e liderar a operação internacional da companhia.

Já a escolha dos países latino-americanos para a internacionalização aproveita o momento de transformação digital pelo qual eles estão passando.

“Eles vivem hoje, momento similar ao do Brasil em 2018. Com o aquecimento do setor digital e uma alta demanda por qualificação profissional, temos uma janela de oportunidade para entrar com uma proposta de valor clara”, afirma Jheython Santana, CEO da Tetra Educação.

Capacitação em quatro pilares

Os primeiros cursos oferecidos ao público hispânico serão os de Power BI, Excel e inteligência artificial, três das formações mais populares entre os brasileiros no Tetra Club, plataforma de cursos da edtech. O catálogo, no entanto, vai além das formações técnicas e inclui mais de 40 cursos de idiomas, capacitação em habilidades comportamentais — como inteligência emocional, gestão e liderança — e posicionamento de carreira.

Masterclasses sobre marketing pessoal, uso estratégico do LinkedIn, preparação para entrevistas e dicas para quem quer expandir sua carreira com oportunidades internacionais são alguns dos destaques do pilar de carreira.

Stephanie Barreto, sócia e Diretora de Operações da Tetra Educação, que assumirá a liderança da unidade de negócios internacional, destaca que a metodologia aplicada será a mesma que já provou resultados no Brasil. Professores com experiência prática e impacto comprovado no mercado de trabalho.

“Nosso maior desafio será entender profundamente o público hispânico, suas crenças, necessidades e formas de consumo digital”, afirma. “Nosso objetivo é claro: ser a principal escola de habilidades corporativas da América Latina”, conclui Jheython Santana.

Quer saber como preparar sua equipe para o futuro? Entre em contato conosco e saia na frente com times mais qualificados e prontos para gerar resultado!