A Woovi, plataforma completa de gestão de pagamentos instantâneos, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Wabiz, plataforma para restaurantes criarem seus próprios apps de delivery. O acordo de R$ 150 milhões permitirá que as empresas impactem mais de cinco mil negócios de food service pelo país, que contarão com a infraestrutura da Woovi para realizar transações de Pix mais práticas, seguras e eficientes.
Criada com a missão de ajudar empresas a impulsionar vendas e fidelizar clientes, a Woovi oferece um ecossistema de soluções integradas com tecnologia de ponta para que negócios de todos os portes e setores aceitem pagamentos Pix, forneçam cashback, apliquem descontos de forma inteligente para melhorar a experiência de seus clientes. A proposta rapidamente caiu nas graças do público e, em menos de dois anos, a startup atingiu a impressionante marca de R$ 1 bilhão em processamento.
Embora o público-alvo da Woovi seja o mercado digital, principalmente e-commerces e lojas online, a plataforma tem cada vez mais expandido sua presença para outros segmentos. Atualmente, ela também atende a indústria de food service, incluindo restaurantes, fast-foods e pizzarias, além de pequenos varejos e estabelecimentos comerciais físicos como salões de beleza e postos de gasolina.
A parceria com a Wabiz ocorre justamente nesse movimento de expansão. Com mais de oito anos no mercado de aplicativos para delivery, a empresa jundiaiense tornou-se um dos maiores players de food service, com milhares de clientes em todo o Brasil. “A Wabiz é um parceiro fantástico”, afirma Rafael Turk, CEO da Woovi. “Celebramos essa parceria e estamos animados em ajudar a Wabiz a processar pagamentos com o ecossistema Woovi. Com certeza, será um caminho de sucesso para que os estabelecimentos operem com um sistema altamente confiável e de alto desempenho”, ressalta.
Parceiros estratégicos
Wildes Lima, cofundador e CEO da Wabiz, descreve a colaboração com a Woovi como essencial para que sua startup facilite ainda mais a vida do cliente e agilize a rotina de pizzarias, lanchonetes e restaurantes em geral. “Foi muito importante e diria até que fundamental, pois oferecemos um serviço de qualidade, estruturado e com muito profissionalismo para a nossa base de clientes através do Pix, que hoje em dia é o meio de pagamento mais utilizado no Brasil”, destaca.
Desde a sua fundação, a Woovi assumiu o compromisso de inovar constantemente com serviços de alta disponibilidade, capacidade e eficiência. Para oferecer uma tecnologia ainda mais avançada, a startup recentemente decidiu migrar da infraestrutura AWS e construir o seu próprio data center, com uma capacidade de processar até 50 mil transações por segundo.
“Isso foi necessário para atender os nossos clientes, pois o Pix precisa ser muito eficiente. Em uma pizzaria, por exemplo, o pedido tem que chegar quente e a confirmação tem que ser super rápida. Tudo isso nos fez seguir o caminho contrário da maioria dos players e sair da computação em nuvem para a nossa própria infraestrutura, o que mostra que temos a expertise necessária para prover um Pix de qualidade”, explica Sibelius Seraphini, CTO e cofundador da Woovi.
Segundo o CEO da Woovi, Rafael Turk, parte considerável da receita da fintech vem dos canais de parceria. A expectativa é fortalecer essa frente de negócios ao longo do ano, atraindo cada vez mais parceiros que desejam unir forças com a Woovi para melhorar suas experiências de pagamento e aumentar a conversão de vendas.
Ficou interessado em conhecer todas as facilidades da Woovi e torná-la parceira do seu negócio? Clique no botão abaixo para otimizar a gestão de pagamentos da sua empresa: