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Woovi une poder do pix com one payment e lança ClickPix para maximizar vendas online sem fricção

A Woovi acaba de lançar o ClickPix com a missão de ajudar lojistas a maximizar vendas e simplificar o processo de compra online

Conteúdo Especial

Woovi ClickPix
ClickPix da Woovi permite que o checkout das compras seja feito com apenas um clique, reduzindo o tempo de transação e os abandonos de carrinho | Foto: Divulgação

Com a missão de ajudar lojistas a maximizar vendas e simplificar o processo de compra online, a Woovi, plataforma completa de gestão de pagamentos instantâneos, acaba de lançar o ClickPix. A solução permite que o checkout das compras seja feito com apenas um clique, reduzindo significativamente o tempo de transação e os abandonos de carrinho, garantindo altos padrões de segurança e ampla compatibilidade com diferentes plataformas.

“Em média, a taxa de conversão de um e-commerce é de apenas 1,33%, devido a fatores como baixa usabilidade, lentidão no processamento, antifraude restritivo e um checkout longo e cheio de fricção. O ClickPix chega para resolver esses problemas com uma solução rápida, segura e instantânea”, afirma Rafael Turk, CEO da Woovi.

Embora o público-alvo da startup seja o mercado digital, principalmente e-commerces e lojas online, a plataforma tem cada vez mais expandido sua presença para outros segmentos. Atualmente, ela também atende a indústria de food service, incluindo restaurantes, delivery e pizzarias, além de pequenos varejos e estabelecimentos comerciais físicos como salões de beleza e postos de gasolina.

Segundo a Woovi, o ClickPix possibilita que lojistas aumentem, em média, 32% das conversões no checkout. Entre os benefícios estão a fácil integração com diversas plataformas e lojas online, checkout via Pix com um clique, antifraude nativo, segurança de dados e conformidade regulatória. Com o ClickPix, lojistas podem recuperar vendas pelo WhatsApp e utilizar um checkout que reconhece o mesmo usuário em toda a rede de lojas parceiras da Woovi. Além disso, o produto oferece insights de consumo, uma interface simplificada que reduz etapas e diminui o tempo de compra em até 52%, melhorando a experiência do usuário.

“É um produto que beneficia as duas partes da transação. Para o lojista, o ClickPix melhora a taxa de conversão em todo o negócio de vendas online. Do outro lado, o cliente final desfruta de uma experiência de pagamento mágica e sem fricção, reforçando o uso do Pix como uma alternativa eficiente aos meios tradicionais de pagamento”, destaca o CEO.

Fortalecendo os pagamentos instantâneos

Segundo Rafael, a expectativa é de um impacto significativo do ClickPix no mercado de pagamentos no Brasil, promovendo transações seguras e instantâneas. “Queremos transformar o pagamento via Pix em uma experiência mais rápida e intuitiva para o e-commerce, especialmente para lojas online e vendas de produtos digitais de pequeno e médio porte que buscam um checkout mais ágil e simplificado”, afirma.

O lançamento do ClickPix está alinhado com a estratégia da Woovi de ser um catalisador de inovação no mercado de pagamentos, simplificando a experiência de compra e impulsionando a adoção do Pix como principal alternativa para vendas digitais.

Criada com o conceito “Pix-first” para ajudar empresas a aumentar as vendas e fidelizar clientes, a Woovi permite que negócios dos mais variados portes e segmentos aceitem pagamentos Pix, forneçam cashback e apliquem descontos de forma inteligente, além de oferecer uma série de soluções integradas para melhorar a experiência para todos os usuários. Em menos de dois anos, a startup ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em processamento.

Recentemente, a Woovi fechou uma parceria estratégica de R$ 150 milhões com a Wabiz, plataforma para restaurantes criarem o seu próprio app de delivery. Além disso, a companhia estruturou o próprio datacenter, com capacidade de processar até 50 mil transações por segundo, oferecendo aos seus clientes serviços de alta disponibilidade, capacidade e eficiência.

“Nossa visão de longo prazo é empoderar empresas de todos os portes, permitindo que ofereçam opções de pagamento rápidas e intuitivas, que aumentem a conversão de vendas e fidelizem clientes”, destaca Rafael. “O ClickPix é um passo importante nessa direção, criando um checkout extremamente ágil e sem atritos — algo que vemos como o futuro das compras digitais no Brasil. Ele nos possibilita não apenas crescer com o mercado de vendas digitais, mas também desenvolver soluções que continuem a reduzir custos e ampliar a acessibilidade para os negócios brasileiros”, conclui.

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