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Zendesk cria programa para potencializar o atendimento ao cliente em startups

Zendesk
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Uma boa experiência do cliente é fundamental para o sucesso e a geração de valor das empresas, independente do nicho de atuação. Mais do que conquistar a preferência do público-alvo, o cuidado com o customer experience (também conhecidas como CX, na sigla em inglês) ajuda as companhias a reter e fidelizar os consumidores, assumindo uma posição determinante na decisão de compra dos clientes e no crescimento do negócio no curto, médio e longo prazo.

Segundo o estudo “CX trends 2023”, conduzido pela Zendesk, 70% dos consumidores gastam mais com empresas que oferecem experiências do cliente fluidas, personalizadas e integradas. Dados da companhia revelam que as startups que investem desde cedo em customer experience têm uma vantagem competitiva significativa, podendo crescer até 30% a mais que a concorrência.

Com a missão de simplificar a complexidade dos negócios e facilitar a criação de conexões entre empresas e consumidores, a Zendesk desenvolveu um software completo para que companhias em todo o mundo explorem ao máximo o potencial das experiências com seus clientes. A solução permite que as empresas reúnam em uma única plataforma as bilhões de interações que recebem diariamente em seus canais de atendimento, agilizando a comunicação e a resolução de problemas.

Para apoiar ainda mais as startups nesta jornada e colocar o CX no DNA de empresas de base tecnológica em estágio inicial, a companhia lançou o Zendesk For Startups na América Latina. A iniciativa oferece seis meses de acesso gratuito às tecnologias da Zendesk, incluindo a plataforma de suporte aos clientes, engajamento e CRM de vendas, além de acompanhamento com especialistas do mercado que analisam as necessidades de cada empresa e promovem melhorias contínuas no uso da ferramenta.

“Ao longo dos seis meses, a startup pode tirar dúvidas com o nosso time para ir se capacitando e familiarizando com as soluções da Zendesk para explorar todo o potencial do software”, afirma Arthur Rozenblit, executivo responsável pelas parcerias do Zendesk for Startups na América Latina. “O programa funciona como um incentivo para startups em estágio inicial, para que elas conheçam e utilizem o nosso software para escalar as operações”, completa.

Como participar?

O programa é aberto a startups de base tecnológica que sejam novos clientes da Zendesk. Podem participar empresas de até 100 funcionários que já tenham recebido algum financiamento externo entre os estágios anjo e série B. As inscrições devem ser feitas no link a seguir: https://www.zendesk.com.br/campaign/startups-partner-exclusive/?partner_account=0016R00003FjgusQAB.

Após o envio do formulário, as startups receberão um email com atualizações sobre o status da inscrição e, ao serem aprovadas, receberão um código promocional para adquirir o software da Zendesk de forma gratuita.

A iniciativa foi lançada nos Estados Unidos em 2019 e chegou oficialmente ao Brasil há pouco mais  de um ano. Segundo Arthur, o programa tem alta adesão entre as startups e traz resultados bastante positivos para elas. “As empresas costumam ter vários canais de atendimento – seja Whatsapp, chatbot, email e outras redes sociais. O software da Zendesk faz toda a integração em uma única plataforma, facilitando e organizando o atendimento ao cliente”, explica.

Além do acesso ilimitado a todos os treinamentos e produtos da Zendesk, as startups selecionadas podem acessar o canal de Slack global da companhia, participando de uma comunidade de fundadores e líderes de experiência do cliente da Zendesk. Isso permite que eles troquem conhecimento, identifiquem as práticas recomendadas do mercado, expandam a rede e fortaleçam suas estratégias de negócios.

Por conta destas vantagens, a maioria das startups opta por assinar um dos planos da companhia após o período gratuito. “O diferencial da Zendesk é que temos uma plataforma de confiança, já utilizada por grandes clientes globais como Netflix, iFood e Nubank. Com quase 20 anos de mercado, criamos uma solução com diversas features, incluindo CRM, canal omnichannel, chatbot e um marketplace com mais de 1.500 aplicativos integrados em um único software”, destaca Arthur.

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