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Zendesk lança iniciativa para incluir o CX no “DNA” das startups

Zendesk
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Cuidar do relacionamento com o cliente é uma das principais preocupações das startups que estão em busca do seu espaço no mercado. Mais do que encontrar possíveis investidores ou reforçar seu core business, investir em experiência do cliente tornou-se algo imprescindível para o sucesso das companhias em todos os estágios e áreas de atuação.

Segundo um estudo da gigante internacional de TI Dimension Data, nove em cada dez executivos reconhecem o customer experience (CX, na sigla em inglês) como um diferencial competitivo. Entretanto, menos de 12% das empresas investem de fato nesta frente. Apesar dos desafios de criar movimentos disruptivos em empresas já consolidadas no mercado, o processo pode ser muito mais simples no caso das startups, que já nascem com a inovação no centro de seus processos e serviços.

E quanto mais cedo elas criarem estratégias de CX, melhor, permitindo que elas estabeleçam uma cultura focada no cliente (customer-centric) como base do negócio. Segundo a Zendesk, empresa dinamarquesa renomada no mercado de tecnologia para atendimento ao cliente, as startups que investem desde cedo no sucesso de seus clientes têm uma vantagem competitiva relevante, podendo crescer até 30% a mais que a concorrência.

Colocando o CX no DNA

Com o propósito de promover o foco no cliente e colocar o CX no DNA de startups ainda em estágio inicial, a multinacional lançou a iniciativa Zendesk for Startups na América Latina. Com ela, as startups têm a oportunidade de adotar de forma gratuita a plataforma da Zendesk por um período de até seis meses.

O programa é aberto a startups em estágio inicial com até 100 funcionários, que já tenham um produto no mercado e tenham recebido algum financiamento externo, seja ele anjo, pré-seed, seed, série A ou B. Enquadrando-se nos pré-requisitos, um time interno da multinacional seleciona as empresas participantes e envia um código promocional para que elas adquiram o software da Zendesk de forma gratuita.

A plataforma permite que as empresas reúnam em uma única plataforma todas as interações que recebem diariamente em seus diversos canais de atendimento –  Whatsapp, chatbot, email, entre outras redes sociais – agilizando a comunicação e a resolução de problemas. Além de disponibilizar o plano Suite da ferramenta Zendesk Support, o programa inclui benefícios adicionais como o Zendesk Sell, o CRM de vendas da companhia.

Arthur Rozenblit, executivo responsável pelas parcerias do Zendesk for Startups na América Latina, ressalta que o foco do programa é ir além do acesso à plataforma. “Já é um atrativo para as startups ter o mesmo sistema que grandes empresas do mercado utilizam para se relacionar com clientes, mas o diferencial está no acompanhamento com nossos especialistas”, explica.

O time da Zendesk analisa o estágio de cada empresa e suas necessidades de atendimento, observando como a ferramenta está sendo utilizada e promovendo sua melhoria contínua. Outra vantagem é que os fundadores das startups têm acesso ao canal de Slack global da Zendesk, trocando conhecimentos com outros fundadores, investidores e executivos da própria multinacional, que atende cerca de 100 mil clientes globalmente, incluindo as marcas Nubank e iFood no Brasil.

Para Arthur, o principal ganho das companhias ao adotar o Zendesk está na possibilidade de escalar a solução de acordo com suas necessidades de crescimento. “Não é um programa em que a empresa se beneficia de nossa tecnologia somente pelo tempo previsto. Temos uma política de soft landing com condições facilitadas para renovação ao final dos seis meses”, explica o executivo.

Faça parte do Zendesk for Startups

Tem uma startup que atende aos requisitos do Zendesk for Startups e ficou interessado em participar do programa? Clique no link abaixo e dê o primeiro passo para elevar o nível de experiência para os seus clientes.

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